O vereador Firoca foi o primeiro a usar a tribuna na reunião desta quinta-feira, o vereador parabenizou a decisão de Nildo da Empoeiras em ter aderido o movimento de oposição, e também parabenizou a vitória dos professores, que ganharam na justiça contra o gestor Antônio de Roque.
“Quero dizer a você Nildo, que vamos ter algumas dificuldades, mais fique sabendo que nosso grupo não é de comprar ninguém e sim de lutar pelo nosso povo, sei que vai ter alguns problemas na questão dos trezentos e oitenta que vai dizer que você não tem voto, (deu a entender que o vereador se referiu a algumas pessoas que recebem esse valor ), Nildo da Empoeiras continue de cabeça erguida trabalhando pelo seu distrito, que com certeza você irá chegar lá um dia. Também quero parabenizar os professores por terem ganhado o direito diante o embate com prefeito, ou seja, não ganharam o direito porque o direito já era de vocês, como as coisas vêm naturalmente e você tem fé em Deus tudo acontece. Hoje eu ia falar sobre a merenda onde foi tema aqui na câmara semana passada, mais obtive informações de algumas mães que essa semana deu uma melhorada, mais vamos esperar pra ver se vai continuar assim, nós mau começamos a fiscalizar já melhorou um pouco, espero que logo logo os alunos estejam comendo filé a parmegiana. Falou o vereador Firoca.
Mais uma vez o vereador Firoca, tocou no assunto da Escola João Malaco de Souza do sitio Riacho do Jacu, onde se encontra abandonada, o mesmo pede que seja liberado a chave para que aquele espaço seja usado como um vestiários para os atletas daquela localidade, e também deixou seus sentimentos a família de Valdir de corujinha que faleceu nesta semana.
A vereadora Vanessa usou a tribuna e parabenizou mais uma vez a presença da população nas reuniões, onde cada reunião o público presente é bem maior. “Quero mais uma vez parabenizar os professores, por mais um objetivo alcançado perante a Justiça, até porque só através da Justiça vão reconhecer que verdadeiramente vocês tem esse direito, eu recebi uma folha estes dias que o dinheiro do FUNDEB ele veio, e vaja os valores à partir de janeiro 2014. 865.126,69, em fevereiro 922.299,14, março 750.120,00, abril 790.771,37 e em maio 1.289.338.08, e como é que o prefeito insiste em dizer que não tem condições de pagar os professores, se ele quisesse daria para pagar os atrasados de novembro e dezembro de 2012, que ficou para ele pagar, e não venha me dizer que foi de Sinaldo não, que os professores são funcionários do município, não são de Sinaldo em nem tão menos do prefeito atual. O que eu acho interessante é que vocês vereadores da situação insistem em vim para essa casa defender o prefeito e parabenizar, está certo até eu reconheço quando tenho que parabenizar, sendo algo que esteja beneficiando a população isso eu aceito, agora vim para defender e fingir que está tudo de bom jamais eu farei isto. Como irei defender um prefeito que não paga direito os professores, e ainda tiras os direitos deles?. Como posso defender um prefeito com essa falta de médico que temos aqui em nossa cidade? quando se tem uma transferência nossa população fica a mercê de um proficional desta categoria. Como posso defender um prefeito que deixa a cidade sem pediatra? eu sou prova viva disso, porque foi a secretaria perguntar qual dia que a pediatra estava atendendo para passar meu filho, infelizmente a resposta que eu tive foi que na cidade não tem pediatra, e que já alguns dias está sem este médico, que é muito importante para as crianças de nossa região. Ginecologista para as nossas mulheres quando vem é uma vez por mês. Nunca vi um destes vereadores da situação falar um errinho se quer do prefeito, até porque se falarem isso com certeza vocês perderão a boquinha que tem, minha gente eu fui convidada para ir pra lá, mais pra está calada, muda, só sim senhor ou está certo. não Da pra me não.” Falou a vereadora. A vereadora também deixou seus votos de pesares a família de Valdir de corujinha.
O vereador Chico de Irineu prestou seus sentimentos à família de Valdir de corujinha, onde o mesmo também era servidor público, e parabenizou a juíza da cidade a Dr. Maria Adelaide, por ter dado a vitória aos professores.“Eu falava aqui nesta casa, sobre os quinquênios dos professores ativos e inativos, porque aqui existe uma lei orgânica no município, que lá reza os quinquênios, e o prefeito do município ele descumpriu, e eu dizia que isto era Improbidade Administrativa, Com a determinação do ministério público, com certeza o prefeito irá ser punido, há primeira cacetada foi essa, e me parece que a Juíza deu sete dias para ele voltar a pagar os quinquênios que é um direito que assiste aos professores, que foram adquiridos pelos seus estudos e pelo tempo de trabalhos deles. Eu tenho certeza que ele já recebeu este resultado e não irá dormir bem, porque ele sabe o mal que ele está fazendo aos professores, porque está se apropriando de um dinheiro que não é dele, e sim de vocês que trabalha dia dia na sala de aula”. Disse o vereador
E seguida o vereador Zuza do Jacu, usou a tribuna e falou sobre uma matéria veiculada pelo Portal do Agreste onde foi mostrada uma puxadinha em sua casa tomando parte da calçada, o vereado falou que isso foi feito para calarem sua boca, estão procurando algo que o intimide, também falou na perca de um amigo que foi Valdir de corujinha que era um servidor público . “Primeiro quero me defender das fotos de minha casa que foram postadas no blog Portal do Agreste, eu quero dizer ao blog, quando fizer algo que coloque o nome do denunciante, ou seja o leitor que denunciou. Está lá pra todo mundo ver, eu não fiz a obra escondido não, foi feito com meu suor, não foi feito com dinheiro da prefeitura, e se acharem que eu estou errado que denunciem e procure os direitos que lhe assistem. Será que isso foi feito porque eu convidei o blogueiro pra mostrar o serviço mal feito na barragem do jacu, onde comeram o dinheiro e não foi feito o serviço, e isso eu assumo porque lá não fizeram, cader que você foi tirá as fotos lá para mostrar o serviço mal feito( se referindo ao vereador Galego”.
O vereador Jackson, usou a tribuna e deixou seus sentimentos a família de Valdir de Corujinha, e falou sobre a casa de Zuza, segundo o vereador se passar um gato do lado da casa de Zuza ele cai, de tão estreito que ficou a calçada, e também pediu esclarecimento sobre o CVT que só funcionou três meses. “Queria dizer ao companheiro Firoca, que na questão do vestiário que agente está lutando para os atletas do Riacho do Jacu, combinei com Melancia (Daildo) quando a doutora voltar do seu tratamento vamos combinar para irmos eu você (se referindo a Firoca) e Melancia,iremos até a doutora que com certeza ela irá entregar a chave a ele. Eu queria dizer ao vereador Zuza, que eu pensei que o senhor ia chegar aqui e ia pedir desculpas pelo que fez, meu amigo eu vou ser sincero ao senhor, se aqui der para passar um gato, mais eu tenho certeza que não dar(o vereador se referiu a largura da calçada que o vereador Zuza deixou), que pena eu não tomei conhecimento antes, porque eu era quem tinha tirado as fotos, e eu mesmo denunciaria aqui, porque o senhor praticamente se apossou da rua.Também queria falar de um levantamento feito sobre o CVT, este CVT que serviu até para musica de campanha, onde foi lançado em abril de 2012, e que veio em torno de 250 Mil, para compras de maquinas e manutenção do CVT, maquinas estas que vou ser bem sincero que não sei se existe, mais estou vendo aqui em uma foto e dizem que compraram trinta maquinas, até dizem que tem maquinas espalhadas nas casas de alguns amigos do candidato a prefeito, mais não vou confirmar isso por que não tem como provar”. Pontuou o vereador
Collar e Luanny Silva Blog Jataúba News
Nenhum comentário:
Postar um comentário