A história do Moda Center Santa Cruz foi tema de pronunciamento do deputado Diogo Moraes, do PSB, nesta terça (02). O parlamentar ressaltou o esforço do povo para erguer o empreendimento no Polo de Confecções do Agreste. O deputado também anunciou a inauguração do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, em Santa Cruz do Capibaribe, no próximo dia 18.
Segundo ele, a obra vai beneficiar mais de cinco mil famílias que comercializam confecções. A estrutura vai contar com banheiros, praça de alimentação, iluminação e estacionamento, e foi construída com recursos estaduais e do município.
Diogo Moraes lembrou que o Moda Center Santa Cruz surgiu com o crescimento da Feira da Sulanca, que chegou a ocupar 28 ruas do centro da cidade.
Ele comentou que o comércio teve início entre as décadas de 70 e 80, nas ruas de Santa Cruz do Capibaribe. Para ele, foi fundamental o apoio da população para o nascimento do Polo de Confecções do Agreste.
Segundo o parlamentar, no início de 2002, o Moda Center Santa Cruz começou a sair do papel, por meio da doação de um terreno da Prefeitura do município e da implementação do sistema de condomínio. Ele destacou que o povo construiu esse arranjo produtivo para conviver com as dificuldades do Semiárido.
Em aparte, a deputada Laura Gomes, do PSB, destacou que o Moda Center é resultado da luta do povo de Santa Cruz do Capibaribe. A deputada Terezinha Nunes, do PSDB, disse que o centro de compras é reconhecido nacionalmente como exemplo de empreendimento que nasceu dos esforços da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário