Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Inclusão Digital nas Escolas Rurais.



Há cinco anos atrás em 26 de novembro de 2009. Através do Projeto @cesso Solid@rio idealizado pelo professor José dos Santos Silva. A Escola Águida Amâncio no Distrito Jacu se tornaria a primeira da zona rural com inclusão digital no currículo. 


A escola esteve na vanguarda de vários projetos que se sucederam nos anos seguintes como: Projeto Horta Orgânica, Escola de Futebol, Jornal Escolar, Multiplicadores de Músicos (aulas de violão), Família Presente, Rádio Escolar, dentre outros. 


Três anos mais tarde em 2012 conseguimos com o apoio do ex-secretário de educação Arnaldo Cícero e do ex-prefeito Sinaldo a implantação da Internet, o acesso a rede na época era muito lento e precário, mas, estávamos aperfeiçoando com os técnicos para melhorar o sinal. 


Cinco anos se passaram e a internet não funciona mais, foram desinstalados os equipamentos de rede, houve um retrocesso grande neste aspecto, e as máquinas estão se acabando por falta de suporte técnico. O Laboratório de informática foi inaugurado com 10 computadores e hoje existem apenas 4 em funcionamento, a falta de manutenção e assistência técnica está acabando com as máquinas. 


O POVO, A SOCIEDADE ÀS ESCOLAS, MERECEM MAIS SERVIÇOS PÚBLICOS DE QUALIDADE, pela altíssima carga de tributos que pagam. Pois todo poder emana do povo, como diz a Constituição Federal.







Jose dos santos Blog Jataúba News



Vista-se bem com a..

Nenhum comentário:

Postar um comentário