Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Toinho do Pará tem contas de 2010 rejeitadas pelo TCE


O principal assunto dos programas de rádio nas manhãs desse início de semana em Santa Cruz do Capibaribe foi a reprovação das contas, referentes ao ano de 2010 da administração pública da Capital das Confecções, período em que o município era gerido por Toinho do Pará (PHS).

Segundo o relatório do TCE (Tribunal de Contas do Estado), assinado pelo relator, Conselheiro Valdecir Pascoal, dentre as irregularidades detectadas estão, falhas na elaboração do PPA, LDO e LOA daquele ano, elaboração inadequada do Plano Municipal de Educação e não cumprimento de limite de despesa com pessoal.

O texto diz ainda que Toinho, enquanto um dos ordenadores de despesas da cidade, sofreu duas penalidades, uma delas o débito à sua administração, no valor de R$ 551.827,00, além de um multa pessoal de R$ 5.000,00.

“PARECER PRÉVIO em que recomenda à Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, a REJEIÇÃO das contas do prefeito, Sr. Antônio Figueiroa de Siqueira, relativas ao exercício financeiro de 2010, de acordo com o disposto nos artigos 70 e 71, inciso I, c/c o artigo 75, da Constituição Federal”, diz o texto do parecer do TCE.

Consequências políticas – A decisão do TCE deverá afetar em cheio as pretensões políticas de Toinho do Pará, que não esconde de ninguém o desejo de voltar a disputar a Prefeitura de Santa Cruz e que diante as consequências terá que lidar com o rótulo de ‘ficha-suja’, além de passar alguns anos impedido de disputar qualquer mandato eletivo.

Na Câmara – A próxima etapa do processo será o seu julgamento na Câmara de Vereadores. Resta saber quem defenderá politicamente o ex-prefeito, uma vez que a bancada Taboquinha conta hoje com oito vereadores, em tese, aliados de Toinho.

Informações do blog Direto ao Ponto



O point da Juventude Jataubense

Nenhum comentário:

Postar um comentário