Com uma vitória expressiva conquistada com os votos da grande maioria dos 49 parlamentares que assumiram nesse domingo (1), suas cadeiras na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Diogo Moraes (PSB), chegou à primeira secretaria.
Mostrando pulso firme e enorme poder de articulação, Diogo venceu o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), por 32 votos a 15.
Durante a semana que antecedeu a eleição, diversas possibilidades surgiram na mídia estadual, inclusive de que o Santa-cruzense havia desistido de concorrer ao cargo. No entanto, após nota divulgada à imprensa, na ultima quinta-feira (29), em que ratificou sua candidatura, colocando-a como ‘irrenunciável’, Diogo mostrou que iria até o final, e seguiu articulando em busca de apoios dos colegas parlamenteares.
Mesmo com percas de apoio às vésperas do pleito, conseguiu a vaga. Até o momento maior posto que um Santa-Cruzense alcançou na Casa Joaquim Nabuco.
O posto - A nova função do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), é de extrema importância na Casa Joaquim Nabuco e consequentemente para todo o Estado. Cabe ao primeiro-secretário a responsabilidade de gerenciamento da Assembleia. Diogo Moraes será o responsável pelas finanças da ALEPE, pelos próximos dois anos.
Conversa – Durante o processo de posse e as ultimas horas que antecederam a eleição, Diogo conversou, constantemente, com os demais deputados, tanto da situação quanto da oposição, circulando em várias cadeiras pela Assembleia. Demonstrando tranquilidade, praticamente não parou na sua cadeira.
Enquanto isso... – O deputado Lula Cabral (PSB), parecia prever o resultado. Poucas vezes saiu do seu espaço e, nas raras oportunidades, não demonstrava ‘tanta alegria’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário