Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Criança de um ano e cinco meses é abandonada pelos pais em condições deploráveis em Pão de Açúcar


Detalhe mostra criança ao fundo, no momento da chegada do Conselho Tutelar. Foto: Reprodução..

No último domingo (17) policiais militares receberam a denúncia vinda do Conselho Tutelar da cidade de Taquaritinga do Norte, em mais um caso de abandono de incapaz.

De acordo com as informações, o fato aconteceu em uma residência no distrito de Pão de Açúcar, mais precisamente na Rua da Paz, bairro do Badoque.

Um menino de apenas um ano e cinco meses teria sido abandonado dentro de uma casa, em condições sub-humanas.

De acordo com o Cabo Pascoal, que esteve a frente da ocorrência, os conselheiros tutelares aguardavam o efetivo já no local e lá encontraram uma testemunha que estava com a criança. Ao entrarem no local, o efetivo se deparou com um ambiente bastante sujo, com presença de fezes de cachorro e em plenas condições de maus tratos.

Um fato chama a atenção: na mesma família, um caso de morte não esclarecida, da irmã do menino, está em investigação policial.

“Chegamos lá e havia uma sujeira imensa, um maltrato imenso. Fazia três dias que essa criança estava em poder dessa testemunha. Nem a mãe e nem o pai foram encontrados e apenas o avô está conosco. É um caso complicado porque a irmãzinha dessa criança é vítima de um caso em que ela foi asfixiada, foi encontrada morta nesse mesmo local e não sabemos a procedência dessa morte. O inquérito está aberto e a critério do juiz.”, disse o policial.

Em entrevista, o conselheiro tutelar Marcelo Mastroianni falou sobre o caso.

“Quando chegamos, a criança estava deitada em um colchão muito sujo, sem condições de higiene. Essa criança estava no local há três dias, sendo supervisionada pelos vizinhos e, segundo as denúncias, eles estavam há três dias fora. Quando pegamos a criança, ela estava com muita fome e bastante debilitada.”, disse.

Já o vizinho, pai de 04 filhos e que tomava de conta do menino, expressou sua revolta com a situação.

“Fico muito sentido porque fazer isso com uma pessoa que não pode se defender, não pode pegar uma água, não pode comer… Isso doí… Quem é o pai ou a mãe que vê uma situação dessa e não se comove?! Eu tenho um bocado e gosto de crianças e uma coisinha linda como essa, a gente precisa cuidar direito.”

A criança foi encaminhada a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e ficará a disposição da Justiça.



Confira o vídeo que mostra as condições de onde a criança foi encontrada dormindo em um colchão sujo, vídeo este gravado pelo Conselho Tutelar:


Blog Ney Lima


Não perca tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário