Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 19 de julho de 2015

Economia – Deputado Diogo Moraes e Secretário Thiago Norões cumprem agenda no Polo


Sexta-feira extensa para o Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Diogo Moraes (PSB) e o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Thiago Norões. Ambos se reuniram durante todo o dia com lideranças, empresários, políticos e população em geral, nas cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, onde realizaram diversas visitas, visando melhoria para o Polo de Confecções.

Durante a manhã os encontros aconteceram na Capital do Jeans. No Núcleo Gestor de Cadeia Têxtil de Confecções de Pernambuco (NTCPE), Norões pôde conhecer de perto o trabalho e a evolução da produção local e ouvir as principais demandas.

O diretor-presidente da entidade, Edilson Tavares, destacou como positiva a visita da comitiva, e afirmou que isso demonstra a relevância que o Governo do Estado tem dado à região. “A presença do secretário é extremamente positiva. O Governo tem sinalizado que o Polo de Confecções é prioritário na sua agenda. Acredito que teremos resultados concretos nesse momento delicado que passa a indústria nacional”, afirmou.

A reunião contou com a presença do prefeito Odon Ferreira (PSB), vereadores, secretários do município e representantes da classe empresarial. A comitiva ainda visitou pequena fábrica da cidade, uma fábrica de grande porte, e uma lavanderia, onde Norões teve a oportunidade de conhecer todas etapas da cadeia de produção do jeans.

Em Santa Cruz do Capibaribe

Durante a tarde a agenda foi ampliada para Santa Cruz do Capibaribe. Acompanhado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), vereadores e secretários, Diogo e Norões visitaram pequenas empresas e a Rota do Mar, além de conhecer as instalações do Calçadão Miguel Arraes de Alencar e do Moda Center Santa Cruz.


O empresário Arnaldo Xavier apresentou a estrutura da empresa, e o funcionamento da mesma, que é reconhecida nacionalmente e geradora de emprego e renda, desde 1996.

Orgulho – No Calçadão Miguel Arraes de Alencar e Moda Center Santa Cruz o Secretário se mostrou surpreso com a grandiosidade dos centros comerciais. “A sensação é de surpresa. A gente conhece Polo através de informações que chegam até nossa pasta, mas quando se está aqui, no local, percebemos o funcionamento e mergulhamos em cada detalhe dessa criação. Fico alegre com a inteligência a inventividade do nosso povo com a sua capacidade de criar do nada um Polo tão importante que coloca a região como destaque em todo país”, falou.


Ainda no Moda Center, o Secretário se reuniu com o síndico Allan Carneiro, empresários, representantes do Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco (CRC-PE), Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), onde foram mostrados em números a contribuição do Polo para o crescimento da região e algumas demandas estruturais foram realizadas.

O deputado estadual Diogo Moraes, representante do Polo das Confecções na ALEPE destacou a atenção que o Governo do Estado vem dando a região, pontuando que as obras da duplicação da PE-160 seguem em ótimo ritmo, bem como a conquista do voo lingando diretamente o Cabo-Verde a Pernambuco que possibilita a vinda de compradores do país africano, para que conheçam e comercializem os produtos do Polo. Para finalizar Diogo avaliou positivamente a agenda na região. “Essa agenda com o Secretário de Desenvolvimento é estratégica para que possamos traçar algumas metas e executar algumas ações, Toritama e Santa cruz do Capibaribe são exemplos de desenvolvimento que merecem atenção especial, e é isso que estamos mostrando com essa visita técnica de Thiago. Estamos acompanhando de perto cada demanda de nosso Polo”, finalizou.

Blog Direto ao Ponto



O melhor pra sua Moto é aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário