O cenário ainda é confuso, até pela distância que nos separa da eleição de 2016. Mas os sinais apontam um impasse diante desta candidatura para o cargo principal em Jataúba, no enfrentamento ao prefeito Antônio de Roque, que deverá disputar a reeleição, nesta quebra de braço está o vereador e pré-candidato a prefeito Chico de Irineu, e do outro lado vem o líder político Mamão.
Há uma expectativa sobre a decisão da candidatura ser adotada pelo grupo interno, mais com relação ao líder Mamão, deverá ser feito uma pesquisa popular. É possível até que possamos ver um ou outro encabeçado a majoritária, mais ainda é preliminar este pensamento.
Para que isso aconteça têm que haver um consenso entre as duas partes, principalmente pelas dificuldades enfrentadas agora e, que não devem ser tão fáceis até 2016. Nos últimos meses rolaram boatos de novos nomes candidatos a prefeito, entre eles mencionaram o nome de Finha, também foi ventilado o nome de Dr. Paulo Spynelle, que por incrível que pareça foi o que mais agradou aos eleitores da oposição, pois Paulo tem o carisma e é quem podia agregar mais gente com a sua candidatura, mais devido a não aceitação de sua família, Dr. Paulo tratou logo de retirar sua pré-candidatura.
Depois deste fuzuê todo, restaram os principais atores desta novela, Mamão que vem tentando emplacar uma contra Antônio de Roque já a três eleições, e o vereador Chique de Irineu que apareceu como uma nova ideia e encabeçou varias pessoas importantes na politica local a seu lado.
Coisas de oposição
De um lado o vereador Chico de Irineu opta por uma pesquisa interna, já Mamão insiste pela pesquisa popular, pois seu nome é bem mais conhecido popularmente entre os eleitores e não tão aceito pelo grupo interno da oposição.
Opinião do Blog:
Será muito difícil Mamão ceder o espaço para Chico de Irineu, ou qualquer outro novo nome, pois suas afirmações tendem a sua própria candidatura. Isso se chama pé no bucho, aguente se puder.
Collar Blog Jataúba News
Nenhum comentário:
Postar um comentário