Foto: Divulgação/ Polícia Civil.
A “Operação Mercúrio”, das Polícias Civil, Militar e BEPI de Pernambuco, apreendeu, nessa sexta-feira, em São José do Egito, Sertão do estado, três homens suspeitos de roubo, furto e clonagem de veículos. De acordo com o delegado Ubiratan Rocha, ao mesmo 30 veículos teriam sofrido adulteração em Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru.
Segundo a Polícia Civil, alguns roubos e furtos da quadrilha também aconteceram no Sertão, e os carros e motos eram vendidos em Pernambuco e Paraíba.
Ainda segundo o delegado Ubiratan Rocha, na casa dos suspeitos foram encontrados três carros e cinco motos clonados, munições, R$ 600, uma espingarda calibre 12 e cédulas falsas. Segundo ele, além das placas os automóveis estavam também com os chassis adulterados.
Um dos homens informou à polícia que passou por três bloqueios policiais com um dos veículos e os policiais não notaram as irregularidades.
Eles devem responder pelos crimes de receptação, formação de quadrilha, falsidade material e adulteração de veículo automotor.
Operação Mercúrio – O nome da operação é uma referência ao deus Mercúrio – da mitologia grega.
“Colocamos esse nome porque Mercúrio era o deus que repassava mercadoria. Uma referência ao escambo de Santa Cruz do Capibaribe para São José do Egito, realizado pela quadrilha”, afirma o delegado.
Blog Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário