Depois de tanto tempo de luta e desafios, enfim, foi aprovada a planta do Conjunto Habitacional Jataúba, denominado COHAB, estando protocolada em cartório, para o devido registro e abertura das matrículas.
Para tanto, foi necessária uma mobilização social, criação de uma associação, arrecadação de valores com os moradores para elaboração de planta e memorial descritivo, muita determinação e paciência.
O próximo passo caberá à PERPART para o procedimento do cadastro social dos beneficiários e elaboração dos contratos que servirão de títulos de propriedade no Cartório de Imóveis.
Os moradores além dos documentos pessoais, deverão ir logo providenciando documentos que comprovem a posse, tais como carnês de pagamento da COHAB, contratos de compra e venda a terceiros, contas de água, energia ou telefone, correspondência com o endereço do imóvel e outros que possam servir de prova para apresentarem no cadastro.
Caso o morador possua mais de um imóvel, neste programa, receberá apenas o documento referente ao lote em que reside. As demais propriedades continuarão registradas como propriedades da PERPART.
Portanto aos beneficiários do Projeto os nossos parabéns, uma vez que a regularização perante o registro de imóveis é o que assegura e demarca o direito pleno e definitivo, proporcionando segurança jurídica sobre seu imóvel.
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES.:
IARA JEAN GUIMARÃES DA SILVA
APOIO :JOSEILSON ALVES DE MELO (Furibinha)
Da Assessoria dos moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário