Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

ELEIÇÕES 2016; Jataúba tem aumento de 4,3% no seu eleitorado para 2016


Nesta quinta-feira 19, nossa equipe conversou com Ricardo Lima, chefe do Cartório Eleitoral da cidade de Jataúba, na oportunidade foi feito um balanço quanto ao número de eleitores que estão aptos para votar nas eleições de outubro de 2016, bem como a evolução no quantitativo comparando-se ao ano de 2014.

Os números mostram que se comparando ao ano de 2014 houve um aumento de 4,3% no eleitorado Jataubense para o ano de 2016. Em 2014 o número de leitores aptos para votar no município foi de 13.418 sendo distribuídos por sexo 49,32% do sexo masculino e 50,68% do sexo feminino.

Vejamos alguns dados de 2014:
Distribuição por escolaridade.


Distribuição por estado civil.


Em 2016 dados oficiais mostram que o número de eleitores aptos a votarem nas eleições de outubro em Jataúba é de13.994 eleitores, ou seja, 576 novos eleitores que representa um aumento de4,3%, segundo Ricardo Lima chefe do cartório, esses números estão dentro daquilo que era previsto pelo TRE para o município.

Ainda de acordo com Ricardo, o processo de regularização, transferências e alistamento no município foi tranquilo, apesar de muitas pessoas terem deixado para última hora.

Quanto aos eleitores que ainda estão em situação irregular, os mesmos devem comparecer ao Cartório Eleitoral da cidade que funciona no Fórum, para que não tenham os seus títulos cancelados definitivamente.

Ricardo Lima disse que a expectativa para o pleito é muito boa e que é importante que cada eleitor exerça sua cidadania de forma tranquila e responsável, ainda de acordo com Ricardo devido ao aumento no número de eleitores a cidade terá uma quantidade maior de urnas nesse pleito, uma vez que, a Escola Antônio Vieira de Melo também será local de votação a partir dessas eleições.

J. Silva / Agreste No Ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário