Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Em Santa Cruz: Galego de Mourinha não será candidato e dispara contra Zé Augusto



Em conversa com o jornalista, César Mello, o vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Galego de Mourinha (PTB), confirmou que não será candidato a reeleição nas eleições de 2016. O vereador comentou as razões que o levaram a tal posição e criticou algumas posturas do ex-deputado federal Zé Augusto, principalmente relacionado a consolidação da chapinha do PTN.

Galego disse que não aceita a chapinha, tendo em vista que segundo o próprio, com a imposição da mesma, a eleição de alguns nomes fortes do grupo corre risco de não ter êxito, além de servir de “cauda” para a eleição de outros nomes, além disso, Mourinho afirmou que não estará na convenção que homologará Fernando Aragão como candidato a prefeito. “Manterei minha posição e não serei mais candidato, essa questão está resolvida e não tem mais volta. Não vou bater de frente com ninguém. Quanto à convenção, decidi que não vou, porque eu não aceito a chapinha que foi formada, a do PTN. Eu tenho que mostrar que tenho posição e só poderia continuar com meu projeto de reeleição se tivesse condições plenas, coisa que não tenho com a chapinha formada”, disse ele.

“Não quero abraço com ele”, atira Galego de Mourinha contra Zé Augusto

Seguindo suas críticas, o vereador, que é conhecido pela sinceridade, disse que não irá as convenções porque não quer abraçar Zé Augusto. “Zé Augusto estará em cima do palco e eu não quero está abraçado com ele, pois eu defendi um projeto e ele outro... ele quis e levou a melhor com a questão da chapinha”, disse ele, que completou, “Quando me opus a chapinha não foi por insegurança, nem por medo de não me reeleger, mas sim por ver que tem gente sendo iludida, pensando que com 500 votos poderá ser eleita e no fim das contas só servirá de calda para um ou outro candidato”.

Galego de Mourinha irá apoiar Natálio Arruda

Por fim, Galego de Mourinha disse que irá apoiar o nome de Natálio Arruda como candidato a vereador, afirmando que irá defender o nome do companheiro porque o mesmo sempre esteve ao seu lado. “Votarei em Natálio Arruda, porque ele sempre esteve comigo e sempre disse: se Galego for candidato eu votarei nele, só serei candidato se ele não for. Ainda essa semana ele me procurou e eu disse a ele que não seria candidato. Ele sempre foi solidário comigo, por isso estarei com ele”.


Participação na campanha de Fernando Aragão

A participação de Galego na campanha de Fernando Aragão, segundo ele, ainda será discutida e definida. “Eu terei que conversar com ele para definir como participarei, agora acho que é uma questão complicada de se resolver, por conta de Zé Augusto Maia, mas de antemão, aviso a todos que estou com Fernando que apoiarei ele, o tempo todo”.

Blog Direto ao Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário