Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Vândalos promovem destruição em escola da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe



Janelas e móveis foram atingidos a pedradas – Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta segunda-feira (01) foi registrado mais uma ação de vandalismo contra prédio público em Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente contra a Escola Municipal Profa. Avaní Lopes, no bairro Neco Aragão.

De acordo com as informações de funcionários da unidade educacional, o ataque aconteceu entre 23h40 e 00h da noite anterior quando quatro pessoas pularam o muro e quebraram, a pedradas, os vidros das janelas de todas as salas de aula.


Algumas carteiras e armários também foram revirados, seja pelo impacto das pedradas ou pelas mãos dos criminosos, que empurraram os móveis que estavam próximos as janelas atingidas. Um fato que chamou a atenção foi o tamanho de algumas das pedras usadas pelos vândalos.



No local, havia apenas um vigia, que apenas pôde observar a destruição que fora efetuada. O mesmo não quis dar entrevista com medo de represálias, mas afirmou que escutou, por várias vezes, gritos dos vândalos ordenando uns aos outros para depredar o local.


.“Ficamos entristecidos e nos sentindo impotentes em relação a essa violência” – diz secretário
Em entrevista concedida ao blog, o ex-secretário de Educação Joselito Pedro (hoje ocupando a pasta de Articulação Institucional), desabafou sobre o ato de vandalismo.


“Ficamos entristecidos e nos sentindo impotentes em relação a essa violência, esse ato que fizeram a nossa escola quando vândalos, mais de um, a depredaram por completo, derrubando móveis, birôs, cadeiras… Destruindo o patrimônio público que é essa escola. Eles arrodearam a escola, quebrando… Com ordens de ‘quebra’, ‘destruam’, ‘botem fogo’… Para nós que fazemos educação, nos sentimos impotentes. Onde vamos parar?!” – disse.

Segundo a diretora da unidade, 180 famílias foram prejudicadas, já que um total de 390 alunos vão ficar sem aulas nos turnos da manhã e da tarde. Equipes já foram providenciadas para realizar a troca dos vidros quebrados e reorganizar a unidade.


Informações Ney Lima



"O Abençoado" (81) 8189-4341 8219-2783 9396-8155 9741-3675 falar com Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário