Foto: Arquivo
A política em Jataúba está vivenciando dias de expectativa após as eleições, já que o prefeito reeleito Antônio de Roque (PMDB) teve, em 06 de outubro, o registro de candidatura cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral.
A decisão atendeu a época um recurso impetrado pelo Ministério Público Eleitoral, que solicitava a cassação do registro sob a alegação de que o político estaria inelegível por possuir a prestação de contas rejeitada.
O político entrou com um recurso especial no dia da decisão e recorreu ao mesmo pleno. O recurso chegou a entrar na pauta com mais de 60 julgamentos na sessão realizada pelo mesmo TRE na tarde de ontem, porém acabou não sendo julgado.
Com o adiamento, a expectativa é que o recurso possa ser julgado nas próximas sessões com as datas de 18, 22 e 24 de novembro.
Caso sofra nova derrota, Antônio de Roque ainda pode apresentar recursos ao Tribunal Superior Eleitoral para tentar manter a validade da sua votação. Casos os recursos não sejam aceitos, Jataúba poderá ter novas eleições para prefeito, já que Antônio obteve mais de 50% dos votos válidos.
Blog Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário