Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Adolescente de Santa Cruz com graves problemas de saúde desencadeia campanha em redes sociais

Foto: Arquivo pessoal

Na manhã desta quarta-feira (11) a história de uma adolescente que enfrenta um grave problema de saúde tem repercutido nas redes sociais. Trata-se do caso de Marylia Gabrielle (16 anos), que reside em Santa Cruz do Capibaribe (Bairro Novo) e está internada em estado grave no Hospital Agamenon Magalhães, em Recife, após passar por um aborto espontâneo.

Entenda o caso:

De acordo com Cléber Barbosa Roque, um dos primos da adolescente, os problemas de saúde começaram quando a mesma ainda estava na praia de Tamandaré (Litoral sul do estado) com amigos e familiares.

Por volta das 19h da última sexta-feira (06), a adolescente começou a sentir fortes dores abdominais, onde foi levada para o hospital naquela localidade. Pouco tempo depois de dar entrada, a jovem entrou em processo de aborto e teve várias complicações a exemplo de uma hemorragia, sendo estabilizada e transferida para o Recife.

Marylia ficou internada em estado crítico, onde permanece em coma induzido.


O drama da família:

Ainda de acordo com o primo, mesmo com todos os problemas de saúde, o quadro da mesma piorou nesta semana, onde acabou tendo um quadro de trombose e teve que ter uma das mãos amputadas.

“A situação é muito triste e até agora não entendemos como foi que tudo isso aconteceu em uma gravidez que aparentava seguir normalmente. É algo muito triste e somente o senhor Jesus Cristo para tirá-la dessa situação” – disse emocionado.

A campanha em redes sociais

Dada a repercussão do caso, amigos e familiares estão realizando uma campanha em redes sociais, já que neste momento, a adolescente precisa de doações de sangue, de qualquer tipo.

Ainda de acordo com Cléber, a família está organizando fretar uma van para que, assim que tiver a maior quantidade possível de doadores, levar os mesmos até Recife, para que as doações possam ser realizadas.

Para quem quiser ajudar

Para quem quiser ajudar a adolescente com doações de sangue, foi deixado o seguinte telefone para maiores informações. O número é (81) 9-9271-9523 (falar com Cléber Barbosa) ou então se dirigir a Funerária São Miguel, localizada na Avenida João Francisco Aragão (bairro Centro) e falar com Rayane ou Márcia.

“Só temos que agradecer a todos que puderem nos ajudar. Deus com certeza vai recompensar a todos” – pontuou.

Critérios para doações de sangue

Vale ressaltar que não é qualquer tipo de pessoa que pode realizar doações de sangue, já que existem diversos critérios a serem preenchidos. De acordo com dados da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE), os critérios para quem se dispor a ser doador de sangue são os seguintes:

Identificação: É obrigatória em todas as doações a apresentação de um documento oficial do Brasil, com foto.

Idade: Ter, no mínimo, 16 anos completos e no máximo 69 anos. Para os doadores menores de 18 anos, é necessário a presença e o acompanhamento de um dos pais ou responsável legal, durante o processo de doação. Caso o doador opte por realizar a sua primeira doação após os 60 anos, será necessária uma avaliação e aprovação prévia do seu médico acompanhante.

Peso: O doador deve pesar no mínimo 50 kg.

Menstruação: Não contraindica a doação. As mulheres que apresentarem sangramentos menstruais anormais serão avaliadas pelos triagistas e só serão liberadas se tiverem condições para tal.

Alimentação: O doador não deve doar em jejum, nem após uma alimentação copiosa (gordurosa). Deve fazer uma refeição leve antes da doação. Não pode doar quem estiver em jejum prolongado (mais de 12 horas).

Saúde: É importante que o doador esteja se sentindo bem e que não esteja doente. O doador também não deve ter histórico de doenças infecto-contagiosas (a exemplo de hepatite) ou de DSTs.

Atividades: O candidato que for piloto de avião ou helicóptero, motorista de carretas ou ônibus, trabalhar em andaimes ou praticar paraquedismo ou mergulho e não puder interromper, por pelo menos 12 horas, as suas atividades, não pode doar sangue.

Blog do Ney Lima 


O ensino é a formula mais perfeita!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário