Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Santa Cruz ganha nova delegada titular na DP de homicídios

Foto: Gilson Fernandes

O município de Santa Cruz, que estava sem delegado titular na 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) há mais de quatro meses, acaba de ter esse cargo preenchido. Trata-se da delegada Dra. Sérvula Walleska, que chega para compor o quadro de policiais civis da delegacia citada.

Em recente entrevista concedida pelo investigador da Polícia Civil, Marcelo Malhas, dos 54 homicídios cometidos em Santa Cruz no ano de 2016 (nove a mais que o ano anterior), apenas 40% desses crimes tiveram seus inquéritos finalizados.

Além da defasagem quanto ao número de investigadores, o policial culpou o baixo percentual também a falta de um delegado titular para conduzir os trabalhos. Em entrevista concedida a nossa equipe, a nova delegada falou sobre sua convocação para o município.

“A ideia é atuar o mais rápido possível para que a sociedade possa ter uma resposta quanto a resolução desses crimes. A delegada que se encontrava aqui foi transferida, um delegado estava respondendo provisoriamente e agora fui designada para assumir essa delegacia. Com a equipe que tem aqui, que vem fazendo um bom trabalho, vamos somar para que possamos, de forma conjunta e integrada com as instituições locais, trazer um bom resultado em termos de elucidação desses crimes” – disse.

De acordo com a delegada, a mesma esteve, nos últimos anos, a disposição na Força Nacional e já atuou em operações nos estados de Alagoas e Maranhão, com foco na elucidação em homicídios.

“Trabalhamos contra o tempo e com mais informações no menor tempo possível, podemos fazer um trabalho rápido de investigação. Consequentemente, vamos caminhar para um resultado melhor nos índices de elucidação” – pontuou.

Blog do Ney Lima 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário