Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Em sessão na Câmara de Santa Cruz, vereador Carlinhos da Cohab cobra extensão da adutora do Pirangi até a cidade de Jataúba

Fotos: Thonny Hill
Na manhã desta terça-feira (14) foi realizada mais uma reunião extraordinária na Câmara de Vereadores em Santa Cruz. Na pauta, a apresentação de um Projeto de Lei (que foi levado as comissões) e uma pauta extensa, onde foram discutidos e votados 111 requerimentos.

De acordo com o presidente Zé Minhoca (PSDB), são mais de 600 solicitações dos vereadores, faltando mais de 500 a serem apreciadas nas próximas semanas.

Quanto ao Projeto de Lei apresentado, que é de autoria da Mesa Diretora, dispõe sobre alterações no projeto de Lei 044/2011, que trata dos cargos existentes na Casa de Leis. De acordo com o presidente Zé Minhoca (PSDB), a alteração cria novos cargos de confiança no legislativo e reestrutura outros já existentes. Nos bastidores, o projeto gerou nova polêmica quanto a possibilidade de aumento de gastos e a já levantada discussão sobre a realização de um concurso público no Legislativo.

Confira também o resumo das principais solicitações (feitas a prefeitura e a outros órgãos estaduais e federais) votadas e aprovadas, que geraram também discussões (e algumas alfinetadas) entre os edis, em especial quanto a possibilidade de tais serem colocadas em prática.

Devido ao grande número, separaremos aqui as mais relevantes, mas todas podem ser acessadas no site da Câmara (www.camarasantacruzdocapibaribe.pe.gov.br) ou também nos gabinetes virtuais, também no mesmo site.

.Junior Gomes (PSB)

– Implantação de ciclovias nas principais avenidas de Santa Cruz.
– Solicitação a Fecomércio, para implantação de uma unidade do Sesc Ler em Santa Cruz.

– Pedido para instalação de uma agência do Sebrae no município.

– Solicitação de um novo laboratório de Análises Clínicas, onde funcionou a antiga ala de pediatria do Hospital Municipal.

– Solicitação ao deputado Diogo Moraes (PSB) um projeto a ser votado na Assembleia Legislativa, isentando o IPVA para mototaxistas.

– Implantação da Central de Marcação de Consultas em Santa Cruz.

.Deomedes Brito (PT)

– Fiscalizar a forma de como o atendimento é prestado pelo carro da prefeitura a disposição da população das localidades do Santo Agostinho, Acauã e adjacências.

– Retomada das obras da creche do Loteamento Acauã.

– Retomada das obras da quadra da escola do bairro Santo Agostinho.

– Pavimentação de diversas ruas, especialmente no Acauã, entre elas Marcolino Pereira Simões, Pastor Junior Leitão, Pedro Ferreira da Silva, Rua Projetada 13, Doroteia Balbino Aragão e Severino Luiz da Silva.

.Klemerson Pipoca (PSDB)

– Convocação de uma audiência pública para discussão do projeto de implantação de uma estação de tratamento de esgoto em Santa Cruz.
– Implantação de uma campanha publicitária voltada ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

– Parceria da Prefeitura com a associação “Amigos do peito”, para viabilizar a realização de exames de prevenção ao câncer de mama.

– Solicitação de envio do cronograma de construção da barragem de Cerro Azul e que esta também possa disponibilizar água a Santa Cruz

– Implantação do “Mutirão Juventude Cidadã”, para diversos serviços como emissão de documentos, serviços de saúde e outros.

– Fornecimento de apoio técnico do Sebrae para implantação do programa Jovem Empreendedor.

.Marlos da Cohab (PTN)

– Calçamento da Avenida Maria Raimunda Aragão.

– Implantação de faixa de pedestre e lombadas na Avenida Teófanes Ferraz (bairro Malaquias Cardoso), próximo ao Ciretran.

– Calçamento de diversas ruas e avenidas no Loteamento Polis Pacas, entre elas: Marta Casemiro, Damiana Félix, Josefa Maria dos Santos e José Paulo de Moraes.

– Implantação de uma Unidade Básica de Saúde no loteamento Polis Pacas.

.Carlinhos da Cohab (PTB)

– Solicitação de um carro do programa “Viver sem Limite” do Governo Federal, voltado ao atendimento as pessoas com deficiência.

– Inclusão da adutora do Pirangi até o distrito de Poço Fundo, extensivo também a zona rural e a cidade de Jataúba.

– Asfaltamento da Avenida Pedro e Paulo da Rocha, bairro São Miguel.

.Capilé (PTN)

– Reforço nas campanhas preventivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

– Saneamento e Calçamento da Travessa Santa Cecília, no bairro Palestina.

– Aquisição de uma ambulância para atender as comunidades do Oscarzão, Vila do Amor e adjacências.

– Melhorias na quadra da escola municipal, no bairro Palestina.

– Calçamento da Rua Severino Balbino Bezerra (Conhecida rua do AA ou da Aadesc), no bairro Dona Dom.

.Zé Minhoca (PSDB)

– Pavimentação asfáltica em ruas e avenidas, entre elas: Major Negrinho (bairro Novo), Travessa Neci de Melo (Centro), Rua Julia Aragão e Rua do Rio (Centro).

– Disponibilizar médico oftalmologista na unidade do Ciretran em Santa Cruz, para realização de exames de visão relacionados a CNH.


Informações Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário