Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Curiosidades da política Jataubense


Hoje iremos contar um pouco da história politica do ex-vereador Abílio de Charo, que foi Vereador por 5 mandatos e até Presidente da Câmara Municipal de Jataúba-PE na década de 70. Hoje com 92 anos de idade ainda não perdeu o gosto pela política, sempre presente nas sessões da Câmara Municipal. 

Abílio na época em que legislou, passou quatro mandatos na situação e um na oposição, foi quando não conseguiu se reeleger. 

Certa vez participando de um Congresso de Vereadores, segundo o mesmo este congresso foi realizado em Arco Verde salve engano, e contestando dispositivos constitucionais que no seu entender prejudicavam os Vereadores, pediu uso da palavra, foi à tribuna do mencionado Congresso e disse: "Isto não é uma Constituição, isto é uma Prostituição." deixando todos que ali se fazia presente boquiaberto, pela sinceridade e coragem de desferir tal palavra sobre o fato discutido.

Nessa história, Abílio conseguiu eleger sua nora a ex-vereadora Vanessa e um filho Maviael que hoje atua no legislativo, Abílio de Charo, foi muito conhecido politicamente no estado, como também muito polemico. 


Collar Blog Jataúba News. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário