Foto: Elivaldo Araújo (arquivo)
Na manhã desta segunda-feira (20) nossa equipe buscou informações sobre como andam as negociações entre servidores do Detran-PE e o Governo do Estado.
O órgão está em greve desde 13 de fevereiro e apenas serviços como tirar fotos dos serviços de habilitação e provas teóricas estão sendo realizados. A categoria reivindica a contratação permanente do plano de saúde, gratificação de produtividade para todos os servidores (onde só os servidores das Ciretrans não recebem, apesar de não haver nenhuma diferenciação de atividade ou carga horária), gratificação para examinadores e vistoriadores.
As reivindicações fazem parte de um acordo assinado pelo governo em 2015 e 2016 e que não foi cumprido. De acordo com informações de um dos funcionários da Ciretran em Santa Cruz, que não terá sua identidade revelada, a finalização da greve segue indefinida e uma reunião está marcada para esta semana.
“Não há prazo para retorno. Vai haver uma reunião na quarta-feira (22) entre o desembargador, sindicato e governo. Estamos com esperança que, na quinta, possamos ter alguma novidade” – disse.
A greve já foi considerada ilegal pela Justiça.
Blog do Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário