Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Alerta – Santa Cruz ocupa 1º lugar entre as que mais se tem roubos e furtos para cada 100 mil pessoas, revela SDS


Muitos desses assaltos são flagrados por Câmeras – Foto: Arquivo

Nesta quarta-feira (19) foram divulgados mais números da insegurança no estado, desta vez no que diz respeito aos crimes cometidos contra o patrimônio, como assaltos e furtos.

Os números foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social do Estado e colocam Santa Cruz na frente entre as cidades que mais possuem ocorrências desses tipos para cada 100 mil habitantes.

De acordo com os números, Santa Cruz tem uma taxa de 1.542,2 ocorrências para cada 100 mil pessoas (a grande maioria associadas aos assaltos), seguida de Recife com 1325,1 e de Caruaru com 1230,6. Esses números são considerados os maiores do semestre em todo o estado.

Um fato que chama a atenção são os produtos preferidos pelos bandidos: celulares e motos, onde de acordo com o Secretário Municipal de Defesa Social, Coronel Sena, em entrevista concedida ao portal NE10, relatou que 70% desses materiais são celulares (que servem segundo o mesmo como moeda de troca para compra de drogas) e o restante, a maioria perfaz de motos tomadas por bandidos.

Nessa lista de 10 cidades, também está incluída a cidade de Toritama e fecham a lista Agrestina, Bezerros, Olinda, Igarassu, Camaragibe e Lagoa de Itaenga.

Blog do Ney Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário