Apoio do Blog

Apoio do Blog

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

STF decide manter julgamento de denúncia atribuída ao Deputado Eduardo da Fonte


Na última segunda-feira (08) foi divulgado, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a manutenção do julgamento da denúncia contra o deputado federal Eduardo da Fonte (PP, foto acima).

O progressista foi denunciado pela Procuradoria Geral da República pelo crime de corrupção passiva em um dos inquéritos da Operação Lava Jato, que apura um esquema bilionário de desvios e de propinas com dinheiro oriundo da Petrobrás.

Com a continuidade da tramitação do processo, que se arrasta desde março de 2015 quando ele foi denunciado pelo procurador Rodrigo Janot com base em um dos depoimentos de um dos ex-diretores da Petrobrás a época, Paulo Roberto da Costa.

De acordo com o procurador, o deputado “intermediou a solicitação” de R$ 10 milhões para que o ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), que morreu em 2014, e a bancada do partido barrassem as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em 2009.

Segundo a denúncia, em novembro de 2009, Da Fonte teria participado de uma reunião que tratou do pagamento de propina para que CPI aprovasse um relatório genérico, sem a responsabilização de pessoas. Conforme informação da procuradoria, estavam presentes à reunião Paulo Roberto Costa, Sérgio Guerra, Eduardo da Fonte e um represente de uma empreiteira.

Não há previsão para que o julgamento aconteça.

Blog do Ney Lima


Vista-se bem com a..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Acidente entre moto e bicicleta deixa um morto em Taquaritinga do Norte

Um homem identificado como Cícero José da Silva, de 59 anos, morreu na noite deste domingo (19), após um acidente na estrada que dá acesso a...