Neste final de semana usuários dos serviços da UMAAC (Unidade Mista Ana Argemira Correia) usaram as redes sociais para reclamar sobre o mal atendimento da unidade por parte de uma das profissionais de saúde (Médica) da unidade, segundo a denúncia da mãe de família Wanderlanya Lima que levou a sua filha com febre a unidade de saúde a médica de plantão teria se negado a prestar atendimento o que causou a sua revolta.
Diante do relato da mãe em sua página do facebook, várias outras pessoas teceram comentários criticando a postura da médica e endossando com outras denúncias de mal atendimento por parte de alguns profissionais da unidade, que segundo os comentários posados não estariam prestando um bom atendimento para as pessoas que procuram a unidade em busca dos serviços da unidade de saúde.
Após a repercussão negativa a secretária de saúde do município Anne Gabrielle Bezerra se pronunciou por meio de nota e disse que as providências já foram tomadas com relação a esse caso, ainda segundo Anne outros casos que venham a existir devem ser levados até a secretaria para que sejam apurados e sejam tomadas as devidas providências.
Nota
Venho através desta informar que a gestão já providenciou o desligamento da referida médica.
Solicito que quando acontecer casos como esse por favor entrem em contato com a direção para formalizar a denúncia, uma vez que não passamos 24h no hospital e precisamos da avaliação de vocês para que possamos tomar as providências necessárias. No hospital bem como nos PSF's tem caixas de sugestão onde vocês poderão formalizar denúncias.
Obs: Se todos tivessem feito denúncias oficiais acredito que esse problema já teria sido resolvido.
Desde já venho pedir desculpas pelo acontecido e nos colocar a disposição para ouvir qualquer denúncia bem como sugestões.
Anne Gabrielle (Secretária de Saúde)
Jota Silva / Agreste No Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário