Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Entre tantas farpas na tribuna da Câmara de Vereadores, o vereador Veinho deixa a entender que vereador na situação é para encobrir 'safadeza' do prefeito.


Foto: Jataúba News

Nesta quinta-feira 05 aconteceu mais uma reunião ordinária na câmara de vereadores de Jataúba, com a presença de um bom público que acompanhou os pronunciamentos dos parlamentares o que se viu mais uma vez foi uma sessão marcada por trocas de farpas e acusações onde nenhum requerimento ou projeto importante foi apresentado pelos vereadores, 10 vereadores estiveram presentes, o vereador Naldo de Bileu do PTB não compareceu a sessão e também não teve a sua falta justificada pela mesa diretora.

Confira o resumo dos discursos:



Maviael – O vereador mais uma vez cobrou melhorias no Bairro seu Teté, onde segundo ele entre outras coisas falta de saneamento e disse que o prefeito não está se importando com a localidade. Falou que na rádio local foi comentado após a última sessão sobre o fato do mesmo ter chegado atrasado na última reunião, e citou que alguns vereadores já faltaram várias vezes e não foi comentado tanto como no seu caso.

Disse que tem muita coisa para ser debatida no programa e que fatos como esse tira a credibilidade da rádio. Disse que na câmara dos deputados muita coisa que está acontecendo é pra encobrir as safadezas do presidente Temer e disse que da mesma forma na câmara de vereadores de Jataúba muitos vereadores segundo ele 5 ou 6, estão encobrindo as falcatruas e as safadezas do prefeito. Ele citou como exemplo o fato da bancada de situação ter votado contra a instalação da CPI.

Disse que o vereador Jackson falou que os carros pipas mencionados pelo mesmo para serem investigados na CPI foram pagos com recursos próprios, porém, disse que a conta não bate. Se dirigindo ao vereador Veinho, disse que o mesmo tem sido colocado como bobo da corte e disse que o mesmo está preso debaixo da saia do prefeito, Maviael cobrou postura do vereador Veinho que segundo ele vive nas esquinas falando mal do prefeito e pediu que o mesmo tenha como exemplo o vereador Jackson que tem uma postura firme.


Galego – O vereador teceu críticas às posturas de todos os presidentes da república e disse que todos os que entrarem irão roubar, Jackson disse que são tudo safados, ladrões e disse que pra ele não tem nenhum hoje com condições de governar o país pelo fato das leis serem criadas pelos deputados (políticos) e não de jurídicos, ele falou que Lula, Dilma, FHC e Temer são tudo farinha do mesmo saco e que nenhum foi bom para o País. Galego disse que em 2018 não votará em presidente nenhum.

Sobre a CPI disse que entrou com um mandado de segurança para fazer parte da mesma e aguarda a decisão da justiça, respondendo a Maviael falou que os carros pipas estão no empenho da educação, mas, não foram pagos com recursos da mesma e sim com recursos próprios do município. Ele criticou o vereador Maviael pela postura de ter falado a um blogueiro da cidade que se a oposição não falar na tribuna da câmara a situação também não fala pelo fato de só saberem defender o prefeito. Galego finalizou perguntando o que foi que o vereador Maviael levou pra câmara além de pedir uma CPI e disse que nunca acobertou safadeza de ninguém: “Comigo é na nhanhã, olho no olho, e até se prove ao contrário o prefeito é um homem honesto”. Disse Jackson.

O vereador repudiou as atitudes do promotor de justiça que segundo ele pra tentar fechar bares e espetinhos que são meios de algumas pessoas ganharem o seu pão ele age rápido, e falou que a máquina da prefeitura está parada porque um cidadão sem futuro quebrou, e disse ‘quem fez isso não é um cidadão é um cabra safado quebrou o vidro da máquina com uma pedra e o promotor não resolveu nada até agora’ ele ainda relatou que o promotor mandou desligar a bomba em um terreno que o mesmo tem onde a mesma estava sendo usada para aguar um plantio de tomate, porém, na justiça o mesmo conseguiu que a mesma fosse religada. E lamentou o fato de que alguém da região do Sítio Empoeiras danificou o mata burro na localidade impedindo os caminhões pipas que servem a população de passar pelo local.


Zuza – Disse que em Pernambuco tem 11 prefeitos para serem cassados e criticou a justiça por ter permitido que os mesmos registrassem suas candidaturas, disse que todos os presidentes da república roubaram, mas, Lula tem mais de 60% de aprovação enquanto Temer tem 5%, disse que o governo Temer quer fazer alguns cortes em programas sociais, o que classificou como uma vergonha.

Zuza falou que não misturou as coisas quando falou do chafariz da Passagem do Tó que está parado por conta de uma dívida de 3 mil reais com a Celpe e os gastos de mais de 50 mil reais com bandas para uma festa no município e falou que fez uma comparação pela disparidade dos valores. Sobre a Lei da ficha limpa disse que desde 2010 era pra ter sido aplicada e que só agora a mesma irá valer. Sobre a CPI disse que falou que eram 6 itens para investigar na CPI, porém, só foram colocados pneus, câmaras de ar, e a questão dos carros pipas, e disse que tem vários carros que recebem para transportar doentes da Zona Rural e não prestam os serviços, o vereador disse que tem carro agregado a prefeitura carregando pessoas pelo estado e que está tomando as providências e vai representar junto ao Ministério Público.


Veinho – Agradeceu a presença dos blogueiros e da guarda civil comunitária, se dirigindo ao vereador Maviael disse que jamais usaria a expressão que o mesmo falou dizendo que os vereadores de situação acobertam as safadezas do prefeito: “O senhor tá preso e não pode usar essa expressão, pois, o senhor também já acobertou as safadezas do prefeito”,Veinho disse que o mesmo não tem nada a criticar os vereadores de situação por que no passado fez a mesma coisa.

Disse que os caminhões pipas não foram usados em um só mês e que a água foi distribuída para o povo e que o prefeito não bebeu essa água. Veinho falou que é bom que o povo peça água ao vereador Maviael pra ver se ele vai dar ou vai mandar procurar o prefeito. Sobre os carros da saúde disse que os veículos não podem ser investigados nessa CPI pelo fato de só constar no requerimento os carros pipas e os pneus e câmaras de ar, ainda sobre os caminhões pipas disse que a água só quem pode dar é a prefeitura e que os vereadores não tem condições de atender as necessidades da população nesse sentido.

Por fim ele rebateu Maviael dizendo que não tem rabo preso e disse que tem honestidade e nunca precisou pular de um lado pra outro. Disse que não deve homenagem a político nenhum e que tem respeito pelo povo ao contrário do vereador Maviael que fica pulando de galho em galho.


Firoca – Criticou a postura dos vereadores das duas bancadas na tribuna e disse que tem coisas mais importantes pra serem resolvidas e discutidas e que os vereadores ficam trocando farpas na tribuna, sobre o Brasil disse que é o país mais rico do mundo, mas, as administrações estão acabando com as riquezas do país com as roubalheiras, e disse que a culpa é do povo e pediu que se faça uma reflexão para as eleições do ano que vem antes de votar.

Falou que um rapaz colocou uma loja de confecções no posto de Ozael e disse que viu vários clientes que vinham em um ônibus entraram na mesma e provocou os vereadores a buscarem alternativas para se criar uma feira para que os confeccionistas possam expor as suas mercadorias e citou mais uma vez a feira de Pão de Açúcar que segundo ele tem sido um sucesso, e disse que a cidade de Jataúba não tem nem sequer um banner para divulgar as confecções que são produzidas no município. Falou sobre a questão do fechamento do banco e lamentou o que está acontecendo com os aposentados do município na Caixa Econômica de Santa Cruz do Capibaribe o vereador disse que tem de se buscar uma alternativa para solucionar esse problema.


Paulo – O presidente da casa vereador Paulo Floriano parabenizou o público presente pela postura na galeria da câmara, e disse aos vereadores que o prazo da CPI que foi lhe dado pela justiça é de 10 dias e se o vereador Jackson não conseguir a liminar ele irá nomear outro vereador para que se inicie os trabalhos, ele esclareceu que o que tá no requerimento para ser investigado na CPI é a questão dos carros pipas e das câmaras de ar e que nada além disso poderá ser colocado, e parabenizou a imprensa local pela cobertura das sessões da Câmara.

Os demais vereadores não se pronunciaram e a próxima reunião ficou marcada para a próxima segunda-feira dia 09 às 20 horas.


Jota Silva / Agreste No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário