Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Festa para infância marca ações do dia das crianças realizadas em todas as unidades de saúde do município de Jataúba


Palhaços, brincadeiras, lanches, cama elástica, orientação e muita diversão marcaram as ações realizadas pela secretaria de saúde de Jataúba neste mês de outubro, as ações foram realizadas em todas UBS’s através de suas equipes e em parceria com a Secretaria de Ação Social e o Mãe Coruja. Mais de 200 crianças foram contempladas com as ações nas unidades. A criançada ainda participou de diversas brincadeiras organizadas pela equipe das unidades e por seus parceiros nas ações.


A secretária de saúde do município Anne Gabrielle relatou a importância de ações como essas nas unidades de saúde, proferiu também que momentos como esse sempre eram vistos nas escolas, mas que esta ação teve por objetivo a aproximação das equipes de saúde da família com as crianças de suas áreas propiciando momentos de inclusão e lazer.


Além de vivenciar uma das finalidades centrais do projeto criança feliz que é o estimo a brincadeiras, tanto as lúdicas quanto as educativas, e que têm um importante impacto para o desenvolvimento saudável e para a vida psíquica das crianças, uma vez que as ajudam a desenvolver habilidades cognitivas, físicas, sócio-afetivas e morais, além de auxiliar a estruturar suas vidas emocionais.


Já a secretária de Ação Social Rosa lagos que teve peso igualmente importante nas ações relatou que : a atividade, além de fazer parte do cronograma da Semana da Criança da secretaria de ação social, “é um trabalho social para que outras crianças também comemorem a data”. “É importante ressaltar que essa ação integra, também, o projeto CRIANÇA FELIZ. Para trabalharmos diversas questões de forma Inter setorial”, concluiu.









Com Informações da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário