Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Definido substituto de Bruno Araújo no Ministério das Cidades

Novo ministro toma posse na tarde desta quarta. Foto: Câmara dos Deputados

Foi definido nesta quarta-feira (22) o substituto de Bruno Araújo (PSDB) na pasta do Ministério das Cidades.

O deputado pediu demissão da pasta na semana passada, onde através de carta, justificou que a sua saída se devia também a não encontrar mais apoio dentro de sua legenda para que ele pudesse continuar no cargo, refletindo o clima de divisão dentro do PSDB.

A exoneração de Bruno também faz parte de uma reforma ministerial cobrada por aliados do presidente Michel Temer (PMDB), de modo a garantir a continuidade do apoio ao mesmo, frente as várias denúncias.

Para seu lugar, assume o goiano Alexandre Baldy de Sant’Ana Braga (sem filiação a partido político), que já prometeu fazer a redistribuição das casas do programa Minha Casa, Minha Vida para o chamado “Centrão”, grupo de partidos que apoiam diretamente o presidente.

Internamente, Bruno Araújo era acusado de “beneficiar” Pernambuco com mais unidades habitacionais do programa federal, porém o mesmo nunca se pronunciou quanto a essas especulações.


A política quanto aos novos rumos do Minha Casa, Minha Vida gera expectativa não somente em Santa Cruz do Capibaribe, mas em diversas cidades do Estado, já que foram prometidas, pelo ex-ministro, centenas de casas do programa habitacional. A nova política de redistribuição também pode interferir nas próximas eleições em Pernambuco.

Blog do Ney Lima

Aqui tem o melhor para sua casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário