Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

"O que vocês falam pra mim nem vai nem vem" declara vereador Jackson em sessão na câmara de vereadores de Jataúba


Na última segunda-feira 30, aconteceu na cidade de Jataúba mais uma reunião ordinária na câmara de vereadores, a mesma foi marcada por alguns embates entre oposicionistas e situacionistas como Fernando Firoca X Veinho e Jackson Galego X Zuza. Na mesma reunião foi apresentado o parecer do TCE referente às contas do prefeito Antônio de Roque (MDB) relativo ao ano de 2014 onde o tribunal recomenda a aprovação com ressalvas.


O vereador Maviael teceu críticas ao prefeito do município e dizendo ser uma vergonha alguém está há 20 anos no poder e não conseguir trazer uma barragem de grande porte para o município e disse que se alguém tentar trazer o prefeito tenta barrar pelo fato de ser beneficiado com carros pipas agregados a prefeitura, o vereador disse que o relatório da CPI está pronto e irá mostrar muitas coisas erradas na administração a população. Maviael exaltou a atuação do empresário Boy junto com o grupo denominado terceira via e disse que o mesmo está mandando um trator para arar as terras dos agricultores e disse que a junção desse novo grupo está incomodando muita gente.

O vereador fez insinuações quanto às palavras de Jackson com Relação ao empresário Boy quando o mesmo disse que nunca falou mal do mesmo e disse: “Quanto a isso eu deixo uma interrogação, Será mesmo que o senhor nunca falou mal dele?” Questionou.


Zuza do Jacú também destacou a conclusão do relatório da CPI e disse que espera que o mesmo seja votado em plenário o mais rápido possível, o vereador também cobrou o fato de veículos que foram comprados para os PSF’s do Jacú e Passagem do Tó não se encontrarem nas comunidades para as quais foram adquiridos e quanto às contas disse que irá analisar e se tiver algo de errado vai votar contra a aprovação das mesmas. Zuza disse que o vereador Jackson fica querendo jogar a população contra ele dizendo que o mesmo só é do contra, porém, ressaltou que é contra sim as coisas erradas que segundo ele acontecem dentro da administração municipal.

Zuza criticou os técnicos do Tribunal de Contas, pois, segundo ele o município estava com mais de 800 fornecedores e agora reduziu para a metade e segundo ele essas coisas não são observadas pelos auditores que aprovam as contas do prefeito.


Veinho teceu críticas ao vereador Firoca e disse que o mesmo junto com o ex-vereador Chico de Irineu teceram criticas ao mesmo em um programa de Rádio, em resposta Veinho disparou: “O senhor mandou eu cuidar dos meus votos, mas, o senhor é quem tem que cuidar dos seus, tem muita gente que votou no senhor esperando você ir na casa deles pedir voto de novo, o senhor da outra campanha pra essa levou um baque de mais de 300 votos e se cuide, pois, você não aguenta outro desse não, manere lá no programa porque senão vai ter resposta a altura aqui, e outra o senhor disse que eu já perdi três eleições e eu não nego, mas, porque o senhor não fala que também perdeu duas”, declarou Veinho que ironizou o fato de Cristina que foi candidata a vereadora só ter obtido 13 votos.


O vereador Jackson rebateu as críticas dos oposicionistas a administração municipal e disse que ele o que os vereadores falam ‘nem vai nem vem’, para Jackson o que a oposição sabe fazer é criticar e meter a ripa e disse que enquanto isso a administração municipal trabalha, o vereador destacou as boas condições da saúde no município e desafiou os vereadores a irem aos PSF’s pra ver o que está faltando. Jackson disse que se quiserem abrir CPI seja do que for fiquem a vontade que a verdade vai sempre prevalecer e se alguém tiver errado que pague.

Ainda segundo Jackson o vereador Zuza ainda que não veja irregularidades nas contas do prefeito vai votar contra e essa conversa de que vai analisar é conversa fiada, pois, o voto do vereador é um voto político e ele sempre será contra o prefeito. Jackson desafiou os oposicionistas e em especial o vereador Maviael a mostrarem emendas e obras trazidas por seus deputados para o município e disse que se possível vai até a rádio até mesmo com os deputados para debater sobre isso e declarou:“Sabe por que nenhum vai? Por que não tem o que mostrar, agora 1% do Zé Humberto e Bruno Araújo fizeram é mais do que todos eles que nunca trouxeram um centavo nem 1 copo d’água”, declarou o vereador.

Quanto ao empresário Boy, Galego disse que é amigo dele e desafia qualquer um a dizer que ele algum dia falou mal do mesmo. Relacionado as insinuações do vereador Maviael quanto a isso disse: “Sou um homem de palavra e quando tenho algo a dizer faço isso na cara, já o senhor não posso dizer a mesma, pois, a população sabe das suas posturas”, alfinetou Jackson.


Fernando Firoca rebateu as críticas de Veinho e disse que perdeu sim duas eleições, ele fez questão de enaltecer o trabalho do empresário Boy que segundo ele tem causado ciúmes, Firoca disse que no programa semanal em que o mesmo participa não tem esse negócio de aliviar pra ninguém e tudo o que tiver errado vai ser mostrado. O vereador disse que com relação a conquistar votos e perder votos isso é normal e parabenizou a popular Cristina que segundo ele faz um bom trabalho que no tempo certo será reconhecido pelo povo.

Faltaram a reunião os vereadores Josilene Cordeiro e Luzimário, a próxima sessão acontece nesta quinta-feira dia 4 às 20 horas.


Jota Silva / Agreste No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário