Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Onze candidatos em Pernambuco disputam o Senado


Nas eleições de 2018, os eleitores pernambucanos vão poder eleger dois senadores. Onze nomes disputam as vagas pelo PSOL, Rede, PSDB, PSTU, PT, MDB, Pros, DEM e Avante. Os dois primeiros partidos estão com dois candidatos cada, na disputa.

Entre as principais funções, os senadores podem propor novas leis, normas e alterações na Constituição Federal. Confira os candidatos, em ordem alfabética.

Adriana Rocha (Rede) – Tem 48 anos e é formada em Direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestra na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), além de conselheira federal e vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB.

Albanise Pires (PSOL) – Formada em engenharia eletrônica na Universidade de Pernambuco (UPE). Tem 51 anos, e é concursada do Ministério Público Federal e é dirigente do Sindicato Nacional dos Servidores Públicos da União.

Bruno Araújo (PSDB) – Bacharel em direito pela UFPE e doutorando em Ciências Jurídicas. Tem 46 anos e está no terceiro mandato como deputado federal. Ele foi ministro das Cidades na gestão do presidente Michel Temer.

Eugênia Lima (PSOL) – Formada em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e mestre em Desenvolvimento Urbano pela UFPE. Tem 34 anos e é presidente do PSOL em Olinda.

Hélio Cabral (PSTU) – Com 57 anos é formado em engenheira agrônoma. Atualmente é professor na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Nunca exerceu mandato e já foi candidato a vereador e a senador pelo PSTU.

Humberto Costa (PT) – Cumprindo mandato de senador, ele tem 61 anos, foi ministro da Saúde, secretário de Saúde de Pernambuco e também do Recife. Formado em medicina na UFPE e em jornalismo na Unicap, foi deputado federal, deputado estadual e vereador.

Jairinho Silva (Rede) – Cantor gospel, palestrante motivacional, compositor instrumentista e pastor. O candidato tem 42 anos e tem formação em Teologia no Seminário Batista Internacional, na Flórida (EUA). Ele foi presidente da Assembleia de Deus em Campinas, em São Paulo.

Jarbas Vasconcelos (MDB) – Atual deputado federal tem 75 anos e cumpriu mandatos como governador, senador e deputado estadual por Pernambuco. Ele tem formação superior pela Unicap, onde concluiu a graduação em Direito.

Lídia Brunes (Pros) – Coordenadora estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), ela tem 38 anos. A candidata atua também como integrante da Secretaria Latino Americana por Vivenda Popular (Selvip) e da União Nacional por Por Moradia Popular (UNMP).

Mendonça Filho (DEM) – Formado em administração de empresas pela UPE, Mendoncinha está com 52 anos. Ele foi governador e vice-governador de Pernambuco, além de secretário de Estado, deputado estadual e deputado federal. Ele foi ministro da Educação no governo Temer.

Silvio Costa (Avante) – Cumprindo mandato de deputado federal pela terceira vez, o político está com 61 anos e é formado no curso de graduação em Técnicas Agrícolas. Além disso, ele também foi vereador do Recife e deputado estadual por Pernambuco.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário