Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 29 de setembro de 2018

Paulo Câmara dobra vantagem sobre Armando Monteiro em nova pesquisa Datafolha


A pouco mais de uma semana para as eleições, nova pesquisa Datafolha aponta que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), dobrou a vantagem para seu principal opositor: o senador Armando Monteiro (PTB).

Paulo passou de 35%, no levantamento realizado nos dias 18 e 19 de setembro, para 38% das intenções de voto. Armando oscilou negativamente. Tinha 31% e foi para 30%. A diferença entre os dois, que era de 4% na semana passada, atingiu o patamar de 8%.

​Mauricio Rands (PROS) e Julio Lossio (Rede) marcaram 3% cada um. A candidata Dani Portela (PSOL) ficou com 2%. Ana Patricia Alves (PCO) e Simone Fontana (PSTU) não saíram do 1%. Brancos e nulos caíram de 19%, no levantamento anterior, para 16%. Os indecisos somam 6%, o mesmo índice de antes.

Para esta pesquisa foram ouvidos 1.302 eleitores em 55 municípios de Pernambuco. A margem de erro para o total da amostra é de 3 pontos percentuais. O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 28 de setembro.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, Paulo Câmara é citado por 19%, mesmo índice registrado na pesquisa anterior. O senador Armando Monteiro ficou com 15%. Ele tinha 13%. Também foram citados Lossio (1%), Dani Portela (1%) e Rands (1%). Uma parcela de 40% não menciona nenhum nome.

Pela primeira vez, Paulo Câmara e Armando Monteiro apresentam índice de rejeição similar. O Datafolha aponta que 31% não votariam de jeito nenhum no governador. A rejeição de Armando saltou de 23% para 30%.

No segundo turno, Paulo venceria Armando com um percentual de 43% contra 38%. A pesquisa, contratada pela Folha e TV Globo, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-03031/2018.


Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário