O resultado das eleições proclamado no último domingo (07) mostrou Pernambuco com o maior percentual de votos nulos e brancos no país. Na disputa presidencial, dos 5,3 milhões de eleitores que foram votar no estado 12,4% (667 mil pessoas) optaram por anular ou votar em branco, de acordo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com relação à disputa pelo governo do estado, o número de eleitores que seguiu o mesmo caminho chegou a 1,6 milhão. Um número maior do que os votos obtidos pelo senador Armando Monteiro (PTB), que ficou em segundo lugar na eleição estadual com 1.361.588 votos.
De acordo com dados do TSE, percentualmente na contagem dos votos nulos e brancos Pernambuco ficou à frente dos estados da Paraíba, Sergipe, Bahia e Minas Gerais, citando os cinco primeiros.
A menor parcela foi de Roraima, onde 10,3 mil pessoas invalidaram os votos, o equivalente a apenas 3,6% do total. Em relação a municípios, o maior percentual de votos brancos e nulos foi registrado em Passa Tempo (MG), com 19% do total, ou 1.096 votos
Blog do Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário