Apoio do Blog

Apoio do Blog

sábado, 22 de dezembro de 2018

Tribunal de Contas rejeita recurso de Edson Vieira e mantém multa por contratações irregulares


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), teve um recurso negado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A decisão ocorreu em 22 de novembro, mas só foi publicada na última quarta-feira (19) no Diário Oficial.

O embargo de declaração tentava mudar a condenação imposta pelo TCE em agosto deste ano, quando os conselheiros julgaram como irregulares várias nomeações feitas através de contratações temporárias em 2016.

O Tribunal determinou ao prefeito que altere a Lei Municipal que trata de contratações temporárias de modo a exigir seleção pública de pessoal, mesmo que de forma simplificada. Também foi aplicada uma multa no valor de R$ 10 mil.

No recurso, os advogados do prefeito argumentam que os principais pontos apresentados pela defesa não foram observados, com destaque para impossibilidade de realização de concurso público em curto prazo.

Após submeter o recurso para análise do Ministério Público de Contas, o conselheiro Marcos Nóbrega, em seu relatório, decidiu pelo desprovimento do embargo e teve o entendimento seguido pelos conselheiros Teresa Duere, Ranilson Ramos e Valdeci Pascoal.

Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Homem é assassinado a tiros dentro de bar no bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite deste sábado (13), um crime de morte registrado no bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe, interrompeu o período de 58 d...