Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Mesmo sem apresentar requerimentos eu tenho 5 mandatos" destaca vereador na última reunião do ano na câmara de Jataúba


Nesta quarta-feira 20, aconteceu na cidade de Jataúba a última reunião ordinária do ano na câmara de vereadores, reunião essa marcada por prestação de contas de alguns vereadores, cobranças e momentos de emoção. 


Dos 11 vereadores 9 usaram a tribuna e deixaram a sua mensagem a população jataubense. 


O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Jackson que fez um balanço de mais um de trabalhos legislativos e disse que as discursões que houveram durante o ano entre os vereadores foram em prol de melhorias para a população e agradeceu a todos os vereadores, pois, segundo ele, mesmo os oposicionistas nunca votaram contra os projetos apresentados pelo poder executivo enviados durante o ano. Jackson destacou dentre outras coisas duas ações da prefeitura municipal que classificou como de muita importância para terminar o ano, o vereador destacou os ajustes que houveram entre o Ministério Público e o prefeito do município para realização do concurso público que segundo o mesmo será divulgado o edital em breve e disse torcer para que a maioria das vagas fique com os jatubenses já que segundo o mesmo, pelo fato dos salários ser atraentes deve vir muita gente de outras cidades para prestar o concurso. O vereador também destacou o lançamento do edital por parte da prefeitura para a construção de uma escola com sete salas de aulas no Distrito Passagem do Tó, obra orçada em pouco mais de 1 milhão e 56 mil reais e disse isso foi possível graças a um planejamento da prefeitura que fará a obra com recursos próprios. Cobrado sobre o dessalinizador do Distrito disse que as contas de energia já foram pagas pelo prefeito e que está esperando o governo do estado passar o comando para que o município assuma as responsabilidades sobre o mesmo. 


O vereador Luzimário cobrou ações para que os dessalinizadores voltem a funcionar o que para ele seria uma grande ajuda para a população que sofre com a falta de água no município. Sobre a construção da escola na Passagem do Tó o vereador disse que isso é fruto de um requerimento apresentado pelo mesmo pedindo a construção da mesma e falou da necessidade de se colocar alguns bancos de Praça no Distrito fato esse que o mesmo colocou um requerimento verbal sendo aprovado por unanimidade. Luzimário destacou requerimentos apresentados pelo mesmo aos deputados Alessandra Vieira e Sílvio Costa Filho cobrando investimentos para o município e disse que em 2020 certamente esses recursos serão apresentados para construção de calçamento e saneamento no Bairro Seu Teté, segundo ele, dos deputados que o mesmo apoiou até hoje só Zé Augusto mandou emendas para o município e disse acreditar no trabalho de Sílvinho e Alessandra. Emocionado o vereador falou dos problemas de saúde enfrentados pelo mesmo, porém, agradeceu a Deus por está vivo e lutando pelo bem-estar da população. 


O vereador Veinho destacou os trabalhos realizados na câmara durante o ano e disse que os vereadores tem o dever de lutar pelo bem da população, parabenizou o prefeito do município pelo trabalho que vem realizando e disse que está ansioso para entregar algumas obras que estão em andamento como postos de saúde e principalmente a creche. “Como vereador da creche estou ansioso porque acredito que essa é a maior obra da história de Jataúba”, destacou o vereador. 


Já Zuza do Jacú falou da importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela oposição, pois, segundo ele, após algumas fiscalizações e denúncias feitas pelos mesmos o prefeito do município resolveu agir e construir a tão sonhada escola na Passagem do Tó. Zuza destacou a realização do concurso público e disse que os vereadores tem que analisar a empresa que irá realizar o mesmo, segundo o vereador tem que se observar o histórico de outros concursos e ver se não houve algum indício de fraude para que as pessoas não sejam lesadas. Ele citou exemplos recentes de escândalos que tem acontecido no país e disse que quem de fato tem a prerrogativa de defender os direitos da população e fiscalizar o dinheiro público tem que está atento na aplicação do mesmo. O vereador cobrou celeridade nas obras de asfaltamento do município, bem como, na conclusão dos postos de saúde da Umburanas e Boa Vista, além da creche que segundo ele estão muito atrasados. 


Maviael disse que pelo fato da oposição está mais forte o prefeito saiu da zona de conforto e tem tido uma postura totalmente diferente nesse mandato, segundo ele as cobranças da oposição quanto à merenda escolar, dessalinizador, escolas, dentre outras tem surtido efeito e destacou que só quem ganha com isso é a população. Maviael destacou a cobertura que a imprensa em geral faz das reunião o que para ele é muito importante e parabenizou a todos os blogueiros e radialistas. O vereador disse que em 2020 o trabalho vai continuar da mesma forma e questionou os valores apresentados para a construção da escola na Passagem do Tó, segundo o vereador cada sala de aula tá saído em média por R$150 mil reais e disse que com um valor de 1 milhão e 56 mil dava pra construir no 15 salas de 70 mil cada. O vereador disse que irá acompanhar de perto o andamento disso tudo e que vai está presente na abertura dos envelopes que definirá a empresa vencedora. 


O vereador Firoca destacou o trabalho dos vereadores e disse que cada um dentro da sua estratégia tem um trabalho realizado no município, Firoca agradeceu aos 11 vereadores, ao conselho municipal de segurança, aos comerciantes e ao prefeito do município pelos ofícios que estavam em mãos solicitando ao SICOOB a instalação de uma agência bancária no município e disse que o momento é de todos darem as mãos, o vereador fez questão de parabenizar a guarda comunitária/Municipal pelo trabalho vem realizando no município trazendo mais segurança para os jataubenses e se colocou a disposição da população para lutar no que for necessário em prol do povo jataubense. 


O vereador Zito Lopes falou da importância do trabalho realizado pelos vereadores na câmara e disse que no Programa Debate Livre teria ocorrido um questionamento quanto ao que os vereadores teriam pra apresentar de projetos e requerimentos e disse: “Eu tenho poucos requerimentos apresentados aqui nessa casa, mas, quero dizer que não gosto de falar e mesmo sem apresentar requerimentos digo aos radialistas que tenho cinco mandatos, só isso”, o vereador destacou que ninguém consegue cinco mandatos se não tiver um trabalho realizado pelo povo e disse ser amigo dos radialistas Marquinhos, Ruy, Arnaldo e Jota Silva, porém, ressaltou que discorda das cobranças, pois, se o vereador não faz requerimento ele faz outras coisas e disse que o povo tem reconhecido isso. Zito parabenizou o vereador Jackson e o prefeito pelo anúncio da construção da escola da Passagem do Tó e disse que essa obra irá beneficiar muitos alunos inclusive da região do Mimoso. 


Antônio Biloza destacou o trabalho realizado durante o ano, bem como a maneira eficaz como o presidente Paulo Floriano tem conduzido a casa, Biloza destacou também a atuação da guarda e falou da importância dos mesmos no trabalho de prevenção junto com as polícias militar e civil. O vereador parabenizou o prefeito do município pela forma como vem administrando e disse que só quem ganha é a população com a chegada de obras importantes como creche, asfalto, PSF, praças e escola. 


O presidente Paulo Floriano agradeceu a todos os vereadores e funcionários da câmara pelo trabalho que vem realizando e disse que o seu objetivo e administrar a casa sem olhar bandeira política. Paulo parabenizou a forma como o gestor municipal vem conduzindo o município e disse que a expectativa é que muitas obras sejam concluídas e entregues a população no ano de 2020, para ele esse é o mandato em que o prefeito mais tem trabalhado por Jataúba. Paulo também fez uma breve prestação de contas e disse que comprou um carro 0Km para a câmara. “Quero dizer a vocês que comprei um carro 0Km para a câmara ele está lá na minha garagem, e agora no começo de janeiro vamos votar um projeto de resolução doando um dos carros antigos ao município para que o mesmo possa ser repassado para a guarda municipal”, disse Paulo. Segundo ele o veiculo comprado custou pouco mais de 99 mil reais e disse que todo o processo de licitação e compra está no portal da transparência. Ainda segundo Paulo a câmara deverá ter uma sobra de aproximadamente 10 mil reais, valor esse que não sendo gasto até 31 de dezembro tem que ser repassado para a prefeitura e disse que quando passar esses recursos para o município irá recomendar que seja usado para colocar os bancos de praça na Passagem do Tó, atendendo ao requerimento do vereador Luzimário. 

A próxima reunião ficou marcada para o dia 02 de janeiro de 2020 às 20 horas data em que os vereadores voltam do recesso parlamentar. 



Jota Silva / Folha de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário