Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Prefeito de cidade pernambucana tem mandato suspenso após operação policial


A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20), a Operação “Dragão do Mar” em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR), que tem como objetivo combater uma organização criminosa responsável por falsidade ideológica, peculato, frustração de direito assegurado por Lei Trabalhista, licitação fora das condições legais, organização criminosa em concurso de agentes, além de crime de responsabilidade. A ação cumpre cinco mandados de suspensão do exercício do cargo eletivo e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Entre os alvos da operação, estão o prefeito da cidade, conhecido como Zé de Irmã Teca (PSD), a vice-prefeita, Elionilda José de Santana (PP), e o presidente da Câmara de Vereadores, conhecido como "GG de Zé Antônio" (PSDB). O primeiro secretário da Câmara, Nivaldo Vicente da Silva (PMN), e um vereador também estão entre os alvos.

De acordo com Jean Rockfeller, membros da atual gestão municipal são suspeitos de usar verba destinada à assistência social da cidade para destinar a aliados. "Pessoas da gestão pegavam dinheiro que deveria ir para assistência social e desviava para cabo eleitorais para que esses exercem a função de responsáveis pela limpeza urbana, que não tem licitação na cidade", disse.

O segundo secretário da Câmara, Alexandre Leonardo do Nascimento, conhecido como Léo do Cartório (PSDB), vai assumir a Prefeitura após o afastamento dos políticos dos seus respectivos cargos. Além da suspensão dos mandatos eletivos, o secretário de Finanças de Itapissuma também foi afastado na operação.

Ainda segundo Rockfeller, a Polícia Civil chegou a pedir a prisão dos suspeitos, mas o pedido foi negado pela Justiça. "Solicitamos a prisão de todos os alvos da operação, mas o Poder Judiciário entendeu que ainda não era preciso prender os suspeitos", concluiu.

Ouça o flash de Lilian Fonseca:



Informações Rádio Jornal Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário