Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Entrega dos smartphones, para os agentes de endemias da cidade de Jataúba


Mais novidades e inovação chegam ao município de JATAÚBA , no dia 16 de janeiro de 2020 secretária municipal de saúde de Jataúba, coordenadora de vigilância em saúde e 02 agentes de endemias participaram de reunião de entrega oficial  de smartphones para agentes de controle de endemias- ACE’s, na ASCES, Caruaru-PE, na ocasião estiveram presentes representantes do governo Estadual, secretários de saúde dos municípios da IV REGIONAL DE SAÚDE- IV GERES, coordenadores de vigilância em saúde e ACES de alguns municípios desta região de saúde.


Nesta sexta-feira o prefeito Antônio Cordeiro e a secretária de Saúde  Anne Gabrielle fizeram a entrega de novos equipamentos para melhoria dos serviços dos agentes de endemias.


Através do uso dos smartphones em ambiente on-line, os agentes têm as informações de toda a sua área de atuação e poderão informar as casas visitadas e quais recusaram ou estavam fechadas; os focos positivos para o Aedes, quantos foram tratados e se houve a necessidade de usar larvicida; se há pessoas com suspeita de alguma das arboviroses no domicílio, entre outros dados. 


“O sistema e-visit@PE substituirá todas as planilhas diárias semanais geradas pelos agentes e os seus supervisores nos municípios para controle das visitas domiciliares e identificação de focos do Aedes. Agora, tudo será na plataforma digital, possibilitando um diagnóstico mais rápido da situação ambiental e das condições que podem favorecer a proliferação do mosquito em determinadas áreas. Dessa forma, todas as ações de controle poderão ser elaboradas em tempo oportuno.




Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário