Nesta sexta-feira (17), alguns feirantes reclamaram das cobranças dos bancos por parte da prefeitura municipal de Jataúba. Em meio a uma pandemia que se instalou no globo terrestre, países e cidades ficaram isolados, e com isso a economia veio a baixo, e Jataúba não poderia ficar de fora.
A feira de frutas de nossa cidade que é realizada todas as sexta-feira, é a única que está funcionando em nossa cidade, devido à paralização da venda de outros produtos por conta do COVID-19 o novo CORONAVÍRUS.
Nossa equipe hoje esteve em meio aos feirantes e ouviu varias reclamações dos mesmos, com a cobrança dos encargos municipais, nossa equipe teve acesso há alguns valores que chegam até 150 até 300 reais, não estamos fazendo apologia para que não seja pago, mais o momento de crise em que vivemos no momento achamos um absurdo.
“Não podemos fazer nada temos que pagar, se não podemos ter problemas futuros. Pois hoje eu considero está trabalhando para pagar a prefeitura, as mercadorias estão com preços muitos elevados e difícil de serem encontradas devido o que está acontecendo no mundo”
Outro feirante disse a seguinte frase. “O que será daqui para frente, hoje estou sem saber o que fazer, sem vender quase nada, pois o povo não vem mais para a feira, mesmo assim tive que pagar 150 reais sem ter”.
Outros relataram que querem pagar e sabe que isso é licito. Mais que a ocasião não é oportuna para a prefeitura fazer tais cobranças, que pelo menos esperasse este momento difícil passar. Todos que nossa equipe conversou não quiseram ser identificados.
Collar Blog Jataúba News
Nenhum comentário:
Postar um comentário