Apoio do Blog

Apoio do Blog

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Meu Pernambuco tem História: Em Fazenda Nova, toda a família Mendonça se envolveria com os espetáculos.


A matriarca, D. Sebastiana, quem era verdadeiramente apaixonada por teatro, faria a produção e também participava da direção do Drama. O filho, Lourinho (apelido familiar de Luiz Mendonça), aprendeu a amar teatro com sua mãe, e foi o primeiro ator a se profissionalizar na família, fazendo parte do grupo Teatro Adolescente do Recife, ficou responsável por escrever o texto da peça em parceria com Osíris Caldas para o primeiro espetáculo em 1951. 


O drama do Calvário constituía um espetáculo sem grandes sofisticações, realizado com pouquíssimos recursos e contando com um elenco praticamente formado pela família Mendonça, pelos amigos mais chegados e por vizinhos da própria vila de Fazenda Nova. Além da direção, Luiz Mendonça interpretava Jesus. O patriarca Epaminondas faria o papel do sumo sacerdote Caifás. Seus outros filhos, Paulo Mendonça viveu Pilatos. Sua filha Nair Mendonça foi Maria, enquanto Marly Mendonça (esposa de Paulo, viveu Madalena. Diva, a filha mais nova do casal, era criança de Jerusalém e Demônio do Horto. Os figurantes eram 25 amigos da família. 

Fonte página da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeita Dra. Cátia promete grande novidade para 2026 durante final do Campeonato Jataubense

Neste sábado (18), ao prestigiar as disputas dos terceiros lugares nas categorias Master e Principal do Campeonato Jataubense de Futebol, a ...