Apoio do Blog

Apoio do Blog

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Em breve o quartel do exército será formado no governo Bolsonaro: General Pazuello deve assumir secretaria-executiva da Saúde


Pazuello deve assumir posto de João GabbardoValter Campanato/Agência Brasil

O general Eduardo Pazuello está em tratativas com o presidente Jair Bolsonaro e deve ser anunciado para assumir a secretaria-executiva do ministério da Saúde no lugar de João Gabbardo.

Pazuello foi o coordenador da Operação Acolhida, em Boa Vista. Na ação, ele foi responsável pelo acolhimento e interiorização dos Venezuelanos que vinham para o Brasil.

PUBLICIDADE


Gabbardo chegou a ser cotado como um dos nomes para substituir Luiz Henrique Mandetta à frente da pasta, mas disse que deixaria a secretaria-executiva caso Mandetta fosse demitido. "Eu tenho um compromisso com o ministro Mandetta. Ele me convidou. O dia que ele sair, saio junto com ele", afirmou Gabbardo em coletiva no último dia 15.


Comandante da 12ª Região Militar, em Manaus, Pazuello é natural do Rio de Janeiro e formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras, em 1984. Em julho de 2014, ascendeu ao posto de General-de-Brigada e depois, em 2018, ao posto de General de Divisão.


No cargo de general, foi Assessor de Planejamento, Programação e Controle Orçamentário do Comando Logístico, Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército e Coordenador Logístico das Tropas do Exército Brasileiro empregadas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Datafolha crava vitória de João Campos no 1º turno com ampla vantagem

Pesquisa Datafolha, divulgada hoje, mostra que João Campos (PSB) venceria, em primeiro turno, uma eventual disputa pelo Governo de Pernambuc...