O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou do programa Cidade em Foco na manhã desta sexta-feira (26), e falou sobre a decisão do Governo do Estado que decretou Lockdown em Bezerros e Caruaru, e avaliou o cenário de Santa Cruz do Capibaribe, se mostrando favorável a inclusão da cidade neste plano.
“Eu vejo nossa cidade na mesma situação que Bezerros e Caruaru, é quase idêntica pelas razões que foi elencada, porque estamos subindo muito o número dos casos na cidade e já ultrapassamos os 500 casos e isso é bastante preocupante. Acredito que seria prudente ingressar no Lockdown em Santa Cruz para frear o crescimento desse contágio.”, defendeu o deputado.
Analisando a discussão relacionada ao adiamento das eleições deste ano, o deputado se mostrou favorável à unificação das eleições municipais com o pleito presidencial em 2022.
“Eu acho que as eleições acontecessem em 2022 seria melhor porque iria unificar e seria um gasto menor para políticos o próprio TSE. Esse caso quem decide é a Câmara e acho que vai prevalecer o sentimento dos deputados que sempre foi de unificar as eleições, como não tenho poder de voz, vou aguardar o posicionamento dos deputados. Como vamos colocar milhões de pessoas para ir votar se hoje não podemos ter mais de 10 pessoas juntas”, disse.
O deputado ainda avaliou o período junino, que este ano foi bem atípico do tradicional com a realização de festas e a queima de fogueiras e fogos. “Desejo que no próximo ano possamos fazer um São João e São Pedro digno e que possamos comemorar este ano de forma que não aglomere pessoas e em nossas casas assistindo as lives dos artistas favoritos”, finalizou.
- Alberes Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário