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quinta-feira, 16 de julho de 2020

Corrida para prefeito de Jataúba tem candidato disparando na espontânea com 38% de frente e vencendo com folga na estimulada.


Nesta quarta-feira 15 de julho, o Blog Jataúba News disponibilizou uma enquete eleitoral para saber em qual pré-candidato a população estaria pensando em votar para prefeito em Jataúba nas eleições 2020. A pesquisa pela internet teve a duração de 24 horas e 191 internauta participaram e opinaram na mesma que se encerrou nesta quinta feira-feira as duas horas da tarde. Os pré-candidatos são, Dr. Cátia Ribeiro (Republicanos), Jackson Buraco (MDB) e Euzébio Sena (REDE).


Na enquete foram dada as opções na estimulada e espontânea, na estimulada 191 pessoas votaram e deram as suas respectivas opiniões, em primeiro lugar ficou a candidata do partido republicanos Dr. Cátia Ribeiro, com 49,7% dos votos, seguido de Jackson Buraco (MDB) com 27,7% e Euzébio ficou na terceira colocação com 19,9% da preferencia do eleitorado. 2,7% dos entrevistados disseram que não optavam por nem um dos candidatos.


No quesito espontânea 84 pessoas votaram e deram suas opções, a pré-candidata Cátia Ribeiro ficou com 56% da preferência dos internautas subindo quase 6,3 pontos com relação estimuladas, já Jackson Buraco caiu 9,7 pontos em relação a estimulada, o pré-candidato Euzébio Sena também sofreu uma queda de 10,4 na espontânea e seguiu em terceiro com 9,5% pontos percentuais. Na espontânea a pré-candidata Cátia Ribeiro abriu 38% de frente ao segundo colocado Jackson Buraco, a onde na estimulada a diferença era de 22% dos votos. 


A enquete também perguntou como o internauta avaliava a gestão do município, 191 pessoas opinaram, vejam os números, Ótimo 24,1%, Bom 8,8%, Regular 26,1%, Ruim 24,7 e Péssimo 16,3%.

Vale salientar a todos que esta enquete não tem valor científico e não corresponde a pesquisa eleitoral. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), enquanto a pesquisa deve seguir os rigores dos procedimentos científicos, a enquete apenas faz sondagem da opinião dos eleitores que usam as redes sociais, ou seja, através das plataformas em que são disponibilizadas, sem atender aos requisitos formais, como segmentação dos entrevistados, metodologia, valor e origem dos recursos despendidos no trabalho, entre outros.


Collar Blog Jataúba News

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