Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Eleições 2020: Em Santa Cruz do Capibaribe candidato tem 3,8 pontos à frente do segundo colocado na corrida pela prefeitura.


O Blog Jataúba News através dos seus internautas, realizou uma enquete neste dia 16, onde apontou os pré-candidatos de Santa Cruz do Capibaribe que corre na disputa para prefeito nestas eleições 2020. Os pré-candidatos são o atual vice-prefeito Dina de Nam, o vereador Helinho Aragão, o líder político Fernando Aragão e o empresário Allan Carneiro. Nesta enquete participaram 467 internautas que opinaram e escolheram seus respectivos candidatos em 24 horas de enquete. 


Quando foi perguntado em quem o eleitor votaria para prefeito nas eleições deste ano, o primeiro colocado foi o pré-candidato Dida de Nam com 34,3% dos votos, seguido por Helinho Aragão, que obteve 30,5% da preferência dos votos, Fernando Aragão somou 13,3%,sendo seguido de perto pelo o empresário Allan Carneiro que atingiu 13,2% da preferencia dos internautas, 8,7% escolheram nenhum dos respectivos candidatos apontados na enquete.   

Foi perguntado quem dos vereadores em exercício deveria voltar a câmara em 2021, nossa equipe separou os oito primeiros colocados na preferencia dos internautas, sendo eles, em primeiro lugar com 14,7% foi Toinho do Pará seguido de Diomedes com 12,9%, Carlinho da Cohab 12,5%, Ze Minhoca com 10,3% Jéssica 9,1%, Ernesto Maia 7,9%, Pipoca 8,9% e Ronaldo Pacas com 8,8% dos votos. 

Foi também perguntado quem fez o pior mandato e os internautas deram as suas opiniões, em primeiro lugar veio Johab, com 16,9% das opiniões, seguido por Junior que obteve 14,7%, correndo na terceira colocação foi o vereador Nailson que computou 10,8%, Helinho Aragão teve 10,5 de rejeição, logo atrás veio o vereador Nanau com 9,9%, Ernesto Maia teve 9,5%, Jessica com 8,9% e o vereador que completou a lista dos oito piores segundo os internautas foi o vereador Toinho do Pará com 7,9%. 


Na enquete também foi abordado a seguinte pergunta. Como você avalia a gestão do prefeito Edson Vieira.? Os 467 internautas deram a sua opinião e com 34% a opção péssimo liderou, seguido de 26,3% Ruim, 16,3% Bom, 13,3% Ótimo e 10,1% Regular. 

Vale salientar a todos que esta enquete não tem valor científico e não corresponde a pesquisa eleitoral. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), enquanto a pesquisa deve seguir os rigores dos procedimentos científicos, a enquete apenas faz sondagem da opinião dos eleitores que usam as redes sociais, ou seja, através das plataformas em que são disponibilizadas, sem atender aos requisitos formais, como segmentação dos entrevistados, metodologia, valor e origem dos recursos despendidos no trabalho, entre outros. 


Collar Blog Jataúba News

Nenhum comentário:

Postar um comentário