Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Nota da Secretaria Municipal de Saúde


A prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio desta nota, esclarecer a população jataubenses sobre a falta do medicamento azitromicina e alguns outros medicamentos. Devido à grande procura por alguns tipos de medicamentos que são utilizados para o tratamento da covid-19 alguns fornecedores estão com dificuldade pela escassez destes medicamentos e alguns estão se aproveitando do momento para superfaturar o valor.

A secretária municipal de saúde, Anne Gabrielle, explicou a situação, “estamos vivendo uma situação geral, as empresas as quais temos licitações não estão encontrando esses medicamentos, e na maioria das vezes quando se tem os valores estão superfaturados, chegando a um único comprimido ser cobrando entre R$ 5,00 e R$ 7,00, muitos município já estão respondendo processos por realizarem compra de medicamentos superfaturados. Devido a essa situação estamos fazendo cotações o que prolonga um pouco a chegada dos medicamentos, mas, realmente não estamos encontrando todas as medicações que estão em falta, continuamos realizando os pedidos e aguardando” concluiu a secretária.

Alguns estados brasileiros já relatam escassez de medicamentos e aumentos impraticáveis nos valores que chegam a 300%. A secretaria municipal de saúde segue trabalhando e buscando a solução mais breve possível para seguir assistindo a população jataubense.



Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário