Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 30 de outubro de 2021

Em meio a crise na Saúde de Jataúba, população clama por respostas


Jota Silva

Prestes a completar 11 meses de administração a atual gestão do município de Jataúba vive sem dúvidas o momento mais tenso e turbulento desde que a prefeita Dra. Cátia Ribeiro assumiu em 01 de janeiro do corrente ano. É que em meio aos altos e baixos que são corriqueiros em administrações públicas, os últimos dias foram marcados por denúncias e reclamações de populares das mais diversas áreas do município que buscam respostas diante do atual quadro administrativo que o município atravessa.


Nas redes sociais pessoas têm cobrado diariamente respostas quanto ao que vem acontecendo principalmente na área da saúde, dentre as principais reclamações, atraso de pagamento aos profissionais da saúde, mau atendimento por parte de alguns funcionários, e principalmente falta de médicos plantonistas no hospital municipal, uma vez que, frequentemente o médico de plantão tem saído em transferência de pacientes deixando o hospital local desguarnecido.

Como se não bastasse, os PSF’s segundo alguns relatos também estão sem atendimento médico o que tem preocupado a população que necessita dos serviços públicos de saúde, diante disso, os populares relatam que pacientes estão sendo levados para outros municípios como Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe aumentando o risco de agravamento no quadro de saúde dos pacientes, principalmente aqueles que já chegam à unidade hospitalar em situação mais agravada.

Pessoas dos distritos e da Zona Rural reclamam que em algumas comunidades os carros designados para transportar pacientes até o hospital, ou para serviços de TFD (Tratamento fora do Domicílio) estão com atendimento reduzido, o que dificulta a vida do cidadão. E por fim, populares também reclamam a falta de alguns remédios na farmácia básica do município.

Nesta quinta-feira, um vídeo chegou a circular nas redes sociais onde uma ambulância do município precisou ser empurrada em frente a uma unidade hospitalar da região. Diante dos fatos, a cobrança da população é por respostas sobre o que realmente está acontecendo com a saúde do município, e como tudo isso será solucionado para que os atendimentos básicos voltem à normalidade.

O que diz a gestão?

Em conversas com interlocutores a prefeita Dra. Cátia admitiu o problema e disse está preocupada com tudo o que está acontecendo no município, e declarou que posições drásticas deverão ser tomadas, a prefeita se mostrou bastante incomodada com tudo o que está acontecendo, e disse fará o que for necessário para que a situação seja resolvida o mais rápido possível. De acordo com as informações obtidas por nossa equipe, a prefeita declarou que fará as mudanças necessárias para sanar os problemas que estão acontecendo, citando inclusive que se o time não tá funcionando, peças deverão ser trocadas, mas, que não dar para aceitar o que está acontecendo.

Papo Reto News / Portal de Comunicação e Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário