Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Em Jataúba, prefeita Dra. Cátia faz balanço de 1 ano de sua gestão


Na última quinta-feira 30 de dezembro a prefeita de Jataúba Dra. Cátia Ribeiro (Republicanos) participou de uma entrevista na Rádio Jataúba FM onde fez o balanço de 1 ano da sua gestão no município, a prefeita falou de vários temas, dentre eles, destacou as dificuldades encontradas no município, as conquistas nesse primeiro ano de mandato e dos desafios para o futuro.

Dra. Cátia iniciou destacando que enfrentou muitas dificuldades nesse primeiro ano de mandato, muito em função da pandemia causada pelo COVID-19 bem como a forma como a prefeitura foi encontrada por sua gestão. Segundo ela Jataúba encontrava-se no esquecimento, perdendo recursos e ações por falta de prestações de contas junto há alguns órgãos federais e estaduais e disse que vem trabalhando duro, junto com sua equipe para que o município de fato seja visto e destacou que não medirá esforços para buscar recursos e ações as quais o município se enquadre.

A prefeita disse que apesar das dificuldades o município tem muito a comemorar, pois, em apenas 1 ano conquistas importantes estão chegando ao município como linhas de crédito para os produtores, tratores para aração de terras, máquinas retroescavadeiras, veículos novos para auxiliar principalmente a secretaria de saúde, perfuração de poços artesianos, dentre outros. Dra. Cátia ainda destacou a conquista da Praça das Rendeiras, 3 novas escolas que em breve irão ser iniciadas as construções, aquisição de um aparelho de ultrassonografia e um raio-x, tudo em parceria com deputados estaduais e federais que irão beneficiar a população além de investimentos para asfalto, calçamento, saneamento, investimentos para a saúde e para o abastecimento d’água no município. Segundo a prefeita, ninguém em Jataúba conquistou tanto em tão pouco tempo e disse que isso é fruto de um trabalho incansável da gestão que tem como objetivo mudar a vida das pessoas para melhor.

Dra. Cátia destacou que está ciente dos problemas que ainda precisam ser sanados, principalmente na área de saúde, porém, destacou que a equipe está empenhada em fazer o melhor e disse que vai trabalhar dentro de um planejamento para que o mais breve possível as coisas possam acontecer de forma satisfatória à população que merece os melhores serviços. Falando de segurança disse que vem lutando junto ao governo estadual para que o município possa ter um complexo de segurança e um delegado fixo. Destacou o trabalho da guarda local e disse que vem trabalhando para criar a secretaria de defesa social e ai sim, regulamentar a guarda municipal como é o sonho da população de dos candidatos que passaram no concurso, porém, não deu um prazo para isso e disse que fará tudo com os pés no chão e de forma responsável.

Sobre o futuro a prefeita destacou que tem um lema, não perder a esperança jamais e sempre acreditar que é possível conquistar aquilo que o município tanto precisa para se desenvolver, segundo ela, o ano de 2022 será de muito mais conquistas para os jataubenses, agradeceu a todos os funcionários públicos pela dedicação, aos secretários, vereadores, ao seu vice-prefeito e ao seu esposo Boy líder do grupo, e disse que a parceria entre todos vem trazendo bons resultados, porém, destacou que aquela peça que não funcionar poderá ser trocada, pois, o maior objetivo da gestão é servir bem a população, principalmente aqueles que vivem mais vulneráveis.

A prefeita destacou a realização do Natal de Esperança e disse que só foi possível pelo empenho da equipe, segundo ela, a pretensão é melhorar o evento a cada ano e proporcionar momentos para que as famílias possam se reunir e festejar o Natal. “O Natal de Esperança foi lindo, podemos ver a emoção no rosto, no olhar de muitas pessoas, e isso foi muito gratificante, ano que vem se Deus quiser vamos fazer melhor e a nossa pretensão é de também poder chegar aos Distritos”, destacou.

Questionada sobre as festas de São Sebastião, Carnaval e emancipação a gestora disse que a festa do Padroeiro será organizada pela igreja, com apresentações culturais apenas, quanto ao carnaval destacou que assim como o estado de Pernambuco já prorrogou o estado de calamidade devido à pandemia o município de Jataúba também não terá esse ano as festividades de carnaval, já o 02 de março onde Jataúba irá comemorar esse ano 60 anos de emancipação a prefeita disse que está analisando como serão as comemorações, pois, segundo ela, 60 anos é uma data importante e deve ser comemorada, mas, ressaltou que tudo depende do andamento das questões de saúde no estado e no município até lá.

Jota Silva / Papo Reto News

Nenhum comentário:

Postar um comentário