Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 12 de julho de 2022

"Nosso compromisso será sempre com a verdade", afirma Diogo Moraes ao comemorar licitação da PE-130


Bandeira permanente do deputado Diogo Moraes (PSB) durante todo seu mandato, a PE-130, entre os municípios de Vertentes e Taquaritinga do Norte, no Agreste do Estado, será restaurada pelo Governo do Pernambuco. Depois de concluir o projeto executivo, que teve licitação iniciada em dezembro, agora a próxima etapa é a contratação da empresa responsável por executar a obra, estimada em até R$ 21 milhões.

O chamamento público foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (08). A abertura das propostas está marcada para 16 de agosto e, após a empresa ganhadora ser anunciada, a obra será executava. A estimativa é que seu início ocorra em setembro, caso não haja empecilhos na licitação. Autor de indicação para a restauração da via, o deputado Diogo Moraes ressaltou a importância dessa obra para população do Agreste Setentrional.

"Nosso compromisso será sempre com a verdade e lutar para as coisas acontecerem. Agora podemos afirmar que a PE-130 entrou em processo de licitação e ainda este ano a obra vai começar. A restauração vai compreender o entroncamento com a PE-090, em Vertentes, com a BR-104, em Taquaritinga. São mais de 19km de extensão, ao custo de até R$ 21 milhões. Sabemos da importância dessa restauração, por isso, durante todo nosso mandato levantamos essa bandeira na Alepe junto ao Governo do Estado, em reuniões com o governador Paulo Câmara e a secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista. Aos que acreditaram que esse sonho não seria possível, estou aqui para afirmar que não existe o impossível. Existe trabalho, verdade e compromisso com o povo pernambucano", afirmou Diogo Moraes.

As articulações pela restauração da PE-130 foram feitas não somente ao governador Paulo Câmara presencialmente, mas também por meio de indicação legislativa, formalmente apresentada ao Governo do Estado em fevereiro de 2020 e novamente em março de 2021. Em dezembro do mesmo ano, o Diário Oficial anunciou a licitação para empresa que elaborou o projeto executivo. E por fim, agora, mais uma etapa, pra contratação da empresa que vai executar a obra.


Fotos: Arquivo. São de duas reuniões em 2021, onde Diogo Moraes pleiteou essa obra.

Comunicação - Deputado Diogo Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário