Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Jataúba ultrapassa 100% da meta de vacinação contra a Poliomielite



De acordo com o Ministério da Saúde, a poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

Compromissada com a imunização de todas as nossas crianças, a Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma grande mobilização para alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, indo inclusive além e ultrapassando a meta.


"É uma grande felicidade podermos imunizar nossas crianças contra algo tão grave. Nos últimos dias tivemos notícias de que a doença foi detectada em nosso país novamente, e diante disso não podemos permitir que nosso município seja atingindo, por isso mobilizamos toda a equipe do PNI, que fez um trabalho maravilhoso, ultrapassado a meta e deixando nossas crianças mais seguras.", declarou a Prefeita Drª Cátia Ribeiro.

A equipe se reuniu em uma pequena comemoração realizada para celebrar o momento, e na ocasião cada técnico (a) e digitador (a) do programa foi presenteado (a) com um jaleco personalizado, evidenciando o apresso que a gestão tem pelo trabalho bem feito e o compromisso com a saúde dos jataubenses.

"Um equipe unida e bem preparada é fundamental para que nossa saúde seja cada vez mais humana e eficaz, e temos trabalho com esse objetivo desde o início de nossa administração.", completou a prefeita.

Mesmo com o cumprimento da meta, a Secretaria de Saúde continua oferecendo a vacina contra a pólio, e pais e/ou responsáveis com crianças de 1 a 4 anos poderão procurar o seu PSF para que a criança receba o imunizante.




ASCOM Prefeitura de Jataúba/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário