Apoio do Blog

Apoio do Blog

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Jataúba: SAMU - SAIBA COMO ACIONAR!



Visando esclarecer dúvidas sobre o serviço de Socorro no município de Jataúba prestado pelo SAMU, uma nota de esclarecimento veio a ser vinculada pela Secretaria de Saúde do município junto as suas redes sociais pra desfazer alguns maus entendidos propagados em redes sociais da cidade.

Aproveitando o momento, alguns profissionais da área deram algumas orientações ao programa "Super Manhã" da rádio Jatauba FM! Entre as perguntas realizadas a respeito dos tipos de acionamentos atendidos, trabalho em conjunto com equipes de outros municípios e interação com profissional como Guarda Municipal, Bombeiros, Polícia Militar e plantonistas médicos e de enfermagem dos Hospitais, destacou-se fatos como informações distorcidas, ligações incompletas e a falta de conhecimento sobre o acionamento por telefone que muitas vezes leva a uma demora no socorro.

Segundo relatos, muitas vezes pessoas ficam no achismo sem ter certeza se foi feito a chamada pra o serviço de Socorro, no que leva a um aumento no tempo de acionamento.

Lembrando que o serviço 192 no município de Jatauba só funciona corretamente se realizado através das operadoras Claro e Tim, enquanto aos usuários da operadora Vivo é orientado usar o número 3727-8350.

Se a chamada for realizada de maneira eficaz e imediata, o tempo de resposta por conta dos plantonistas leva entre acionamento da Central e saída da Base em média de 05 a 07 minutos. Os Socorristas também lembraram o fato de que o serviço SAMU é um órgão federal, e por tanto subordinado as ordens de uma Central Reguladora que só aciona e libera Ambulância e Socorristas quando a solicitação é feita de maneira correta, sem caracterisar chamada falsa ou popularmente "trote."

Na dúvida, ligue você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: 27 pessoas assassinadas no fim de semana em Pernambuco

Registrados 27 homicídios no fim de semana em Pernambuco. Entre as vítimas, uma mulher grávida, morta com golpes de martelo em Itapissuma, n...