Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Jataúba: SAMU - SAIBA COMO ACIONAR!



Visando esclarecer dúvidas sobre o serviço de Socorro no município de Jataúba prestado pelo SAMU, uma nota de esclarecimento veio a ser vinculada pela Secretaria de Saúde do município junto as suas redes sociais pra desfazer alguns maus entendidos propagados em redes sociais da cidade.

Aproveitando o momento, alguns profissionais da área deram algumas orientações ao programa "Super Manhã" da rádio Jatauba FM! Entre as perguntas realizadas a respeito dos tipos de acionamentos atendidos, trabalho em conjunto com equipes de outros municípios e interação com profissional como Guarda Municipal, Bombeiros, Polícia Militar e plantonistas médicos e de enfermagem dos Hospitais, destacou-se fatos como informações distorcidas, ligações incompletas e a falta de conhecimento sobre o acionamento por telefone que muitas vezes leva a uma demora no socorro.

Segundo relatos, muitas vezes pessoas ficam no achismo sem ter certeza se foi feito a chamada pra o serviço de Socorro, no que leva a um aumento no tempo de acionamento.

Lembrando que o serviço 192 no município de Jatauba só funciona corretamente se realizado através das operadoras Claro e Tim, enquanto aos usuários da operadora Vivo é orientado usar o número 3727-8350.

Se a chamada for realizada de maneira eficaz e imediata, o tempo de resposta por conta dos plantonistas leva entre acionamento da Central e saída da Base em média de 05 a 07 minutos. Os Socorristas também lembraram o fato de que o serviço SAMU é um órgão federal, e por tanto subordinado as ordens de uma Central Reguladora que só aciona e libera Ambulância e Socorristas quando a solicitação é feita de maneira correta, sem caracterisar chamada falsa ou popularmente "trote."

Na dúvida, ligue você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário