Um acidente de trânsito registrado no final da manhã de ontem (sexta-feira) na rodovia BR-104, em Vila do Socorro, na zona rural de Taquaritinga do Norte, Agreste Central de Pernambuco, terminou com um ex-presidiário preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
O sinistro envolveu uma caminhonete Toyota Hilux SW4 de cor branca e placas SOG-5G34 e um automóvel Chevrolet Celta de cor prata, tudo foi registrado por uma câmera de monitoramento que mostra o momento em que, o primeiro veículo colidiu na traseira do Celta. Mesmo com a violência do impacto da colisão, o motorista do Celta não ficou ferido. Já a SW4 capotou, e seus dois ocupantes fugiram do local, sendo que um deles foi identificado como Jackson Severino da Silva, conhecido como "Jaquim", ex-presidiário com um extenso histórico criminal.
Um vídeo gravado por um internauta mostra o momento da fuga desesperada de Jaquim, que chega a cair às margens da rodovia. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o 24º Batalhão recebeu denúncias de que os ocupantes da caminhonete estavam armados e haviam se escondido na Comunidade Kairós, uma casa de acolhimento para dependentes químicos, próxima ao local do acidente.
Os policiais e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taquaritinga, iniciaram buscas na comunidade e, após um tempo, encontraram Jaquim escondido dentro de um quarto. Durante a abordagem, ele negou estar com a arma de fogo, mas revelou que havia adquirido uma, a qual estaria na casa de seu pai. O genitor do suspeito confirmou a existência do armamento e levou os policiais até sua residência, onde foi encontrada uma espingarda calibre 36, juntamente com 50 cartuchos (48 intactos e 2 deflagrados), escondida atrás do sofá da sala.
No momento da prisão, os policiais apreenderam com Jaquim a quantia de R$ 539,00 em espécie, uma caixa de som JBL Boombox e três aparelhos celulares. Durante a abordagem, ele também revelou que armazenava drogas em uma fazenda na zona rural. O pai do suspeito indicou o local, e os policiais encontraram aproximadamente 134 gramas de substância análoga à cocaína, além de duas balanças de precisão.
Devido às escoriações resultantes do acidente, Jaquim foi levado à UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz para atendimento médico e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado para audiência de custódia onde teve a prisão preventiva decretada. Posteriormente, foi recolhido ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.
Jaquim é considerado um indivíduo de alta periculosidade pelas autoridades, possuindo diversas passagens pela polícia por crimes como homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Assista o vídeo:
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário