Apoio do Blog

Apoio do Blog

domingo, 9 de fevereiro de 2025

Operação prende 11 suspeitos de homicídios, tráfico e lavagem de dinheiro e bloqueia R$ 38 milhões em bens dos envolvidos; Santa Cruz está entre os municípios alvos


A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta sexta-feira (7), a 5ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Ibiza”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP). A investigação teve início em janeiro de 2023 com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Segundo a Polícia Civil, os homicídios investigados ocorreram no ano passado nos bairros de Brasília Teimosa, Pina e Boa Viagem, no Recife. Como parte da operação, foi solicitado o bloqueio de R$ 38 milhões em bens dos suspeitos. Além disso, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Capital.

Os mandados estão sendo cumpridos em diversas cidades de Pernambuco, incluindo Recife, Olinda, Abreu e Lima, Camaragibe, Igarassu, Paulista, São Lourenço da Mata, Santa Cruz do Capibaribe, Itaquitinga e Itamaracá. Fora do estado, também há ações nas cidades de Curitiba e Colombo, no Paraná, além de Taguatinga, no Distrito Federal.

Os presos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados para as sedes do DHPP e do GOE. Até o momento, os nomes dos envolvidos e das vítimas dos homicídios não foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: 27 pessoas assassinadas no fim de semana em Pernambuco

Registrados 27 homicídios no fim de semana em Pernambuco. Entre as vítimas, uma mulher grávida, morta com golpes de martelo em Itapissuma, n...