O prefeito do Recife, João Campos (PSB), recorreu à Justiça para pedir que um posto de combustíveis no bairro de Boa Viagem, deixe de usar o nome "Posto João Campos". O caso foi revelado nesta segunda-feira (31), pelo portal Metrópoles, e confirmado pelo JC, em contato com a Prefeitura do Recife.
De acordo com nota enviada pela Prefeitura, o prefeito João Campos chegou a realizar contato com os responsáveis do posto de combustíveis, criado em junho de 2022, solicitando uma "retirada amigável" do nome fantasia. Após a recusa, o prefeito foi à Justiça para pedir a mudança do nome do estabelecimento.
Confira a nota da Prefeitura do Recife abaixo:
"O prefeito João Campos esclarece que, para evitar potencial de confundir a população em relação à propriedade do estabelecimento, realizou contato com os responsáveis pelo posto de combustíveis, a fim de solicitar a retirada amigável do nome fantasia adotado. Em razão da recusa, foi ajuizada ação perante o Poder Judiciário, que prontamente reconheceu o direito e atendeu o seu pedido, determinando a modificação do nome fantasia do estabelecimento"
Segundo o portal Metrópoles, João alega que não autorizou o uso de seu nome e que o estabelecimento estaria se aproveitando do seu nome para "atrair maior atenção, simpatia e interesse" do público.
Ainda segundo a publicação, o processo corre em segredo de Justiça, a pedido da defesa de João Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário