O vereador Diego do Riacho do Meio tem se destacado em seu primeiro mandato, utilizando a tribuna da câmara para representar a população e marcando presença em diversos eventos. Na ultima quarta-feira 12/03, ele participou de sua primeira audiência pública como parlamentar, realizada no legislativo municipal.
Ao termino da audiência falando para o BJN, Diego enfatizou a relevância do evento, que abordou as despesas do município. "Eu vi uma grande importância sobre essa audiência pública, que achei muito importante em participar. Porque ai você vê para onde vai estar inserido o nosso dinheiro", relatou. Ele também fez um apelo à população: "Então eu cobro a toda a população que, quando tiver uma audiência pública, participe, para observar, para ver como está saindo o seu dinheiro, o dinheiro do nosso município, para onde está sendo direcionado todo esse movimento." Frisou
Sobre a divulgação da audiência, o vereador expressou sua insatisfação, afirmando que "não houve empenho na divulgação da mesma". Ele destacou: "Eu acho que a divulgação foi muito pouca e muito em cima, muitos souberam de última hora. Eu acredito que tem que ter mais divulgação, e com muita antecedência, para a população entender. Tem que jogar mesmo as informações para a população, para que ela possa cobrar e vir participar."Pontuou
A participação ativa da comunidade é fundamental para a transparência da gestão e dos recursos públicos, e o vereador Diego do Riacho do Meio continua a incentivar a população a se envolver nas discussões que importam para o município.
Blog Jataúba News
Nenhum comentário:
Postar um comentário