
O deputado estadual Edson Vieira (União Brasil) confirmou que apoiará uma possível candidatura de João Campos (PSB), atual prefeito do Recife, ao Governo de Pernambuco nas eleições de 2026.
No entanto, Vieira foi enfático ao afirmar que não dividirá o mesmo palanque com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), também de Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo Edson, cada grupo político deverá organizar seus próprios atos de campanha, sem alinhamento entre os dois parlamentares, mesmo diante do apoio mútuo a João Campos.
“Comício de João Campos aqui em Santa Cruz é com Edson Vieira, Alessandra Vieira e o nosso grupo. Não tem palanque comigo e Diogo de maneira nenhuma. Diogo que resolva a situação dele com Fábio Aragão, com Helinho e com o grupo que está com Raquel Lyra. O meu grupo vai apoiar João Campos, e não tem esse negócio de subir no mesmo palanque não, cada um que faça o seu”, declarou o deputado.
Vieira também relembrou o cenário eleitoral de 2018, quando apoiou o então candidato ao governo, Armando Monteiro, juntamente com o grupo político Taboquinha, reforçando que já houve situações anteriores em que as campanhas foram feitas de forma separada, mesmo com apoio a um mesmo nome estadual.
A declaração sinaliza que, mesmo com o possível alinhamento em nível estadual, os palanques locais seguirão com divisões entre os principais grupos políticos de Santa Cruz do Capibaribe.
Blog da Polo
Nenhum comentário:
Postar um comentário